seg
23
set
2013

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) é certamente a liderança tucana do Estado mais aguardada no congresso estadual realizado pelo partido, na manhã de hoje, em João Pessoa. Oficialmente, o evento tem o objetivo de festejar filiações de peso na legenda, às vésperas do prazo da Justiça Eleitoral para quem tiver interesse em disputar mandatos em 2014, mas a palavra de Cássio terá um efeito importante: indicará a disposição do ex-governador de sair candidato pela sigla, no próximo ano.

Oficialmente, será a primeira vez que Cássio Cunha Lima falará abertamente sobre os rumos do PSDB em 2014, após as declarações bombásticas do governador Ricardo Coutinho (PSDB), no último dia 13, tratando do tema sucessão estadual. Na oportunidade, Ricardo disse estar preparado "para qualquer cenário" na disputa eleitoral do próximo ano, mas que ainda acreditava na manutenção da aliança. Finalmente, apósr registrar que Cássio "governa o Estado junto com ele", disse não trabalhar com a hipótese do aliado se transformar em seu concorrente e que isto seria "algo da mais absoluta surpresa e de pouca explicação".

Em seu discurso, aguardado pela cúpula do partido no Estado e, principalmente, pelas bases do "cassismo" em todo o Estado, o senador do PSDB deverá abordar, em maior ou menor profundidade, sobre o tema em pauta. Dará "munição" para os que, dentro do partido, defendem a manutenção da aliança de 2010 ou para os que defendem a ruptura com Ricardo e o lançamento de candidatura própria da legenda em 2014. A conferir.

Marcos Alfredo (9h11)


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br