qui
01
jun
2017

100 anos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba

A TV Assembleia apresenta às 20h, nesta quinta-feira (1°), o documentário ‘100 anos do Corpo de Bombeiros Militar’ da Paraíba, que mostra a história da fundação no estado. A corporação que comemora o centenário no dia 9 de junho, é responsável pelas atividades de defesa civil no âmbito do estado da Paraíba.

No material, o capitão e historiador Joseilton Matias e o coronel da reserva Walber Rufino explicam o funcionamento da rotina de trabalho de combate e controle de incêndio, além de falar sobre a origem e mudanças pelas quais a corporação passou desde que surgiu, em 1856, no governo imperial de Dom Pedro II.

A produção ressalta a atuação da organização através de ações históricas nas grandes tragédias no Estado, incluindo o naufrágio de uma embarcação na Lagoa do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, em 1975.

O documentário também fala sobre a participação feminina, destacando o papel e os desafios da mulher na CBMPM, além de abordar o trabalho de resgate da cidadania através de projetos sociais, a exemplo dos programas pedagógicos "Bombeiro Mirim" e "Bombeiro na Escola".

Agência ALPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br