sex
02
jun
2017

Lagoa_JP

A Polícia Federal (PF) deu início na manhã desta sexta-feira (2) a uma operação, batizada de Irerês, para investigar possíveis irregularidades na licitação e execução nas obras do Parque da Lagoa, executadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

O objeto da investigação, segundo informou a Polícia Federal em nota divulgada no início de hoje,  é um contrato de repasse entre Ministério das Cidades e João Pessoa.

Laudos técnicos produzidos pela PF apontam um dano ao erário estimado em R$ 6,4 milhões, conforme cotação feita em abril de 2017.

Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão em João Pessoa,um na sede de empresa contratada para executar a obra investigada e na residência do responsável por sua administração, no bairro de Manaíra.

Segundo a nota da PF, Os mandados foram expedidos pela 16ª Vara da Justiça Federal em João Pessoa. A Justiça Federal também tornou indisponíveis bens da empresa investigada e proibiu que a Prefeitura de João Pessoa realize novos pagamentos referentes ao contrato de repasse.

Irerês – O nome da operação é uma alusão ao Irerê, espécie de marreco que era abundante nas águas da lagoa. Tanto que, até o início do século XX, antes da urbanização do parque, o local era conhecido como "Lagoa dos Irerês".

A PF diz também na nota que, "uma vez que a ação policial levada a efeito na data de hoje objetiva a coleta de provas e que as investigações continuam, inclusive correndo sob segredo de justiça, o pronunciamento da Polícia Federal acerca dos fatos investigados irá se restringir a esta nota, e por isso não concederá entrevista acerca da ação policial executada nesta data".

Veja íntegra da nota da PF:

A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje a Operação Irerês, referente a investigação de possíveis irregularidades nos procedimentos licitatórios e na execução de obras na lagoa do Parque Solon de Lucena, objeto do contrato de repasse nº 782223/20123/MCidades/Caixa, celebrado entre a União e o município de João Pessoa/PB.

Laudos periciais produzidos pela Polícia Federal constataram um dano total ao erário no valor de R$ 6.402.603,83 (seis milhões, quatrocentos e dois mil, seiscentos e três reais e oitenta e três centavos), na execução da mencionada obra.

Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Vara da Justiça Federal em João Pessoa/PB, na sede da empresa contratada para executar a obra investigada e na residência do responsável por sua administração.

O juízo da 16ª Vara Federal também tornou indisponíveis os bens da empresa investigada e proibiu que a Prefeitura Municipal de João Pessoa/PB realize novos pagamentos referentes ao contrato de repasse nº 782223/2012/MCidades/Caixa.

O nome da operação é uma alusão ao Irerê, espécie de marreco que era abundante nas águas da lagoa. Tanto que, até o início do século XX, antes da urbanização do parque, o local era conhecido como "Lagoa dos Irerês".

Uma vez que a ação policial levada a efeito na data de hoje objetiva a coleta de provas e que as investigações continuam, inclusive correndo sob segredo de justiça, o pronunciamento da Polícia Federal acerca dos fatos investigados irá se restringir a esta nota, e por isso não concederá entrevista acerca da ação policial executada nesta data.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br