sex
02
jun
2017

maia

Embora não admita oficialmente, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia 8DEM-RJ), já se articula para disputar uma eventual eleição indireta à Presidência da República; o deputado tem buscado apoio entre membros da base aliada de Michel Temer e até da oposição, inclusive procurando nomes do PT; Entre outros movimentos, Maia aproximou-se de partidos de oposição e teria, segundo petistas, tentado abrir um canal de diálogo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; Lula porém, abortou a iniciativa.

Primeiro na linha de sucessão caso o Michel Temer deixe o Planalto, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, tem negado em público que esteja se articulando para disputar em uma eventual eleição indireta. Mas o deputado do DEM tem buscado apoios na base aliada e até mesmo do PT.

Entre outros movimentos, Maia aproximou-se de partidos de oposição e teria, segundo petistas, tentado abrir um canal de diálogo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula porém, abortou a iniciativa, pelo menos por ora.

A avaliação dele é que qualquer conversa sobre eleição indireta agora soaria como um conchavo no momento que o PT defende a bandeira das diretas-já.

As informações são de reportagem de Pedro Venceslau, Ricardo Galhardo, Igor Gadelha e Vera Rosa no Estado de S.Paulo.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br