sáb
03
jun
2017

DSC08150

A Prefeitura de Princesa Isabel lançou na manhã deste sábado (3) uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias vítimas de  enchentes no Agreste e Mata Sul de Pernambuco.

O lançamento da ação foi feito na Câmara de Vereadores, com a participação do prefeito Ricardo Pereira (PSB), pastores evangélicos, CDL, auxiliares da administração municipal, gestores estaduais, parlamentares e moradores da cidade que, na ocasião, elaboraram o planejamento da campanha.

De acordo com o prefeito Ricardo Pereira (PSB), que encabeça o movimento, “a prioridade da campanha solidária é arrecadar alimentos não perecíveis, como feijão, arroz, macarrão, farinha, leite em pó, entre outros itens”.

“Temos que fazer uma campanha rápida, sem burocracia, mobilizando toda a comunidade urbana por setores, pois os nossos irmãos pernambucanos precisam de ajuda já. Todos nós comungamos do princípio de que a solidariedade não tem fronteiras, limites ou divisas  e as necessidades carecem de providências emergenciais”, afirmou.

Durante o lançamento, os participantes fizeram sugestões, além de definirem as ações operacionais. O prefeito anunciou que a Prefeitura será a sede central das doações, recebendo as contribuições entre 7h e 19h, no período de 6 a 9 de maio.

Além disso, foi elaborado um calendário de arrecadação de alimentos nos bairros, onde serão instalados postos de coleta. Na terça-feira (6), as equipes estarão nos bairros Maia (manhã), Cruzeiro e Conjunto Aloysio Pereira (tarde). No dia seguinte (7), a coleta será feita nos bairros Baixa (manhã) e Macapá (tarde). Já quinta-feira (8), a ação se concentrará nos bairros São Francisco (manhã) e Jardim karlota (tarde). Na sexta-feira (9), último dia da campanha, a ação será realizada no Centro da cidade e áreas urbanas próximas, nos períodos da manhã e tarde.

Já no sábado (10), as equipes estarão mobilizadas para fazer o acondicionamento dos gêneros alimentícios, que serão entregues no domingo (11) por uma comitiva saindo de Princesa Isabel até a cidade que receberá os donativos, a ser definida nas próximas horas, após consulta de dados na Defesa Civil de Pernambuco

Na próxima segunda-feira, haverá uma nova reunião, às 9h, também no Legislativo municipal, com os coordenadores da campanha, que vão definir equipes e estratégias de arrecadação nos bairros.

Todas as informações sobre a campanha “Princesa Solidária” serão fornecidas pela comunicação institucional da Prefeitura.

DSC08138

 

DSC08139

 

DSC08157


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br