qua
14
jun
2017

Seminário_Revista Piriah

A secretaria de Estado da Cultura realiza o 6º Seminário da Revista Piriah de cultura e arte, na cidade de Princesa Isabel, nesta sexta-feira (16), às 14h, com o tema “A Cultura e o Caminho para o Desenvolvimento Humano”. O evento acontecerá na câmara dos vereadores da cidade e vai contar com a palestra de Júlio César Cabrera Medina, professor do curso de Relações Internacionais e do Mestrado de Desenvolvimento Regional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

“Em um caminho pautado pelo econômico, o cotidiano das pessoas passa a ser transformado e, em determinados momentos, o mercado e o estado passam a engolir a cultura, ou seja, em alguns momentos percorridos no caminho, o fim principal passa a ser o econômico e não o desenvolvimento humano”. É nessa conjuntura, além de matéria escrita na Revista Piriah, que o professor Júlio Medina fará um relato histórico sobre a conjuntura da Cultura no Brasil desde a criação do Ministério da Cultura até os tempos atuais.     

Na ocasião, vai ser debatido a transversalidade da cultura pelo viés do desenvolvimento enquanto dimensão humana e qualitativa. A partir dessa perspectiva, qualidade de vida e bem estar social devem ser debatidos, ao passo que, mensurar a dimensão cultural e seus efeitos sobre o desenvolvimento é uma questão que deve ser resolvida em contraponto apenas a dimensão econômica.

Para Lau Siqueira, Secretário de Estado da Cultura, a função dos seminários serve para refletir a cultura nos mais diversos campos de atuação e assim realizar um debate crítico acerca do tema. “O seminário chega em sua sexta edição, agora, na cidade de Princesa Isabel com o intuito de ampliar o debate sobre a cultura. É descenstralizar ações culturais no interior do Estado e, sobretudo, democratizar acesso diminuindo os varios gargalos que a  cultura possui”, concluiu. 

A revista encontra-se no link www.consultacultural.pb.gov.br/piriah e para obter outras informações é necessário enviar e-mail para [email protected] .

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br