qua
14
jun
2017

estaleiro

Crise nos estaleiros brasileiros decorrente da Lava Jato ameaça fechar as duas unidades de construção naval que operam em Pernambuco. De acordo com presidente do Estaleiro Atlântico Sul, Harro Brurmann, a empresa corre o risco de paralisar as atividades em 2019 devido à falta de encomendas; EAS possui apenas cinco navios em produção; já o estaleiro Vard Promar trabalha na produção de quatro navios; caso não apareçam novas encomendas, a desmobilização de pessoal pode ser iniciada ainda este ano; "Seriam fechadas 26 mil vagas de trabalho (diretas e indiretas) no Estado, caso esses dois estaleiros fechem", diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Henrique Gomes; desde o inócio da crise no setor, a indústria naval já demitiu cerca de 40 mil trabalhadores em todo o Brasil.

A crise nos estaleiros brasileiros decorrente da Lava Jato ameaça fechar as duas unidades de construção naval que operam em Pernambuco. De acordo com presidente do Estaleiro Atlântico Sul, Harro Brurmann, a empresa corre o risco de paralisar as atividades em 2019 devido à falta de encomendas. O EAS possui apenas cinco navios encomendados pela Transpetro que devem ser entregues até o final de 2019, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco. A unidade emprega cerca de 3,6 mil funcionários.

Um outro estaleiro, o Vard Promar, trabalha na produção de quatro navios, sendo que dois deles estão praticamente concluídos. Caso não apareçam novas encomendas, a desmobilização de pessoal pode ser iniciada ainda este ano.

"Seriam fechadas 26 mil vagas de trabalho (diretas e indiretas) no Estado, caso esses dois estaleiros fechem", diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Henrique Gomes. "Vamos fazer um ato no começo de julho para levar os deputados e senadores a comprar a nossa briga e interceder para que esses empregos continuem em Pernambuco", completou o sindicalista em entrevista ao Jornal do Commercio.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Crise da Lava Jato pode fechar estaleiros em Pernambuco”

  1. Carlos disse:

    “Crise da Lava Jato”? Crise causada por estes ladrões que estavam e estão no governo. Corrupção rolava à solta. A Lava Jato está aí pra colocar estes bandidos, escória da sociedade, atrás das grades. E dificilmente coloquem o Luladrão no devido lugar que ele merece: na cadeia. Pois no Brasil é assim: o único país no mundo onde o pior inimigo do povo é abraçado e acolhido pelo mesmo povo burro de sempre.

    Elegem sempre as piores opções possíveis, a corrupção começa pelo próprio povo que elege e mantém impune estes canalhas. Preferem ganhar uma pequena esmola mensal do que eleger candidatos competentes (que felizmente ainda há alguns poucos) que certamente trariam progresso ao país e melhorariam, como um todo, a situação do brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br