dom
18
jun
2017

amaral

O deputado federal André Amaral Filho, do PMDB da Paraíba, está confirmado no Ministério da Cultura depois que o senador Romero Jucá, líder do governo no Senado, resolveu apoiar a indicação.

A informação foi repassada ao Portal WSCOM por alta fonte de Brasília, depois de manter contatos com a cúpula do PMDB nacional. Em nível estadual, também tem-se a nomeação como certa.

Além de aspectos políticos partidários de interesse do Palácio do Planalto conta-se como elemento importante no envolvimento do senador Romero Jucá a relação de amizade do pai do deputado, ex-Juiz Classista André Amaral, que já foi assessor do senador.

Em Brasília, as projeções são de que o anúncio será feito até terça-feira.

O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão do cargo ontem (17). Em carta enviada ao presidente Michel Temer, Andrade afirmou não ter interesse em ser efetivado no comando da pasta.

André Amaral vai ao ministério deixando vaga uma cadeira na Câmara Federal. Quem assume o mandato é o primeiro suplente do PMDB: Elvis. Ele teve 2.250 votos nas últimas eleições.

WSCOM – Walter Santos


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br