dom
30
set
2018

DSC00097

A 11ª Gerência Regional de Educação (11ª GRE) de Princesa Isabel realizou nesse sábado (29) a primeira edição do Programa #SeLigaNoEnemPB. Com programação das 8h às 16h, na quadra poliesportiva da Escola Cidadã Integral Nossa Senhora do Bom e na própria unidade escolar, o evento reuniu mais de 300 alunos do ensino médio inscritos no Enem 2018 e profissionais da educação estadual dos estabelecimentos EEEFM Deputado Nominando Diniz (São José de Princesa), EEEFM Santa Catarina e EEEFM Socorro Ramalho (Imaculada) EEEFM José Nominando (Água Branca), Escola Cidadã Integral Arlinda Pessoa (Juru), EEEFM Monsenhor Sebastião Rabelo (Manaíra), EEEFMs Adriano Feitosa e Povoado do Silvestre (Tavares) e Escola Cidadã Integral Nossa Senhora do Bom Conselho e EEEFM Gama e Melo (Princesa Isabel).

A programação contou com práticas laboratoriais, oficinas temáticas, apresentações culturais, entrega de certificados e confraternização ao final do evento, além de Show de Ciências, palestras sobre Projeto de Vida e Redação, entre outras atividades.

A representante da Liga pela Paz, consultora pedagógica Larissa, ministrou a palestra motivacional.

Segundo a gerente da 11ª GRE de Princesa Isabel, Nininha Lucena, o programa “Se Liga no Enem” “é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com professores, voltada para a qualificação  de escolas que integram a rede estadual de ensino na preparação de alunos para Enem – Exame Nacional do Ensino Médio”.

“O objetivo da ação é sistematizar as iniciativas de acompanhamento nas escolas da 11ª GRE com gestores, professores e estudantes em regime de colaboração, visando atingir a meta de 3 mil aprovações de alunos da rede estadual de ensino em cursos superiores”, acrescentou.

“Em 2017, foram 1.794 aprovações de alunos de escolas estaduais em cursos superiores, em toda a Paraíba. Agora, em 2018, a SEE que ampliar para 3 mil aprovações. Vamos vencer mais esse desafio”, disse.

De acordo com ela, a participação de alunos ultrapassou a projeção inicial. “A primeira edição superou nossa expectativa, com 332 alunos do ensino médio. Só temos a agradecer a todos: professores, gestores, alunos, palestrantes e equipe da 11ª GRE”, afirmou.

Abaixo, imagens do evento:

DSC00082

 

DSC00093

 

DSC00103

 

DSC00083

 

11ª GRE - SE LIGA NO ENEM 7

 

11ª GRE - SE LIGA NO ENEM 10

 

DSC00104

 

DSC00105

 

11ª GRE - SE LIGA NO ENEM 1

 

11ª GRE - SE LIGA NO ENEM 4

 

11ª GRE - SE LIGA NO ENEM 2


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “11ª GRE de Princesa Isabel realiza #Se Liga No Enem”

  1. MARIA APARECIDA DA SILVA disse:

    Momento muito proveitoso para os jovens que irão fazer o ENEM 2018. PARABÉNS AO GOVERNO DO ESTADO -11GRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br