seg
01
out
2018

Boulos-Divulgação-Twitter

Sergio Moro decidiu tornar pública delação de Palocci contra Lula a seis dias das eleições. Em 2016, o juiz divulgou gravações de forma ilegal às vésperas do impeachment. Moro é cabo eleitoral e, nas horas vagas, juiz federal", postou o candidato do PSOL à presidência, Guilherme Boulos, no Twitter.

247 – O candidato do PSOL à presidência da República, Guilherme Boulos, criticou o juiz Sergio Moro, da Lava Jato, por ter liberado a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci a seis dias da eleição presidencial, numa decisão que claramente tem a intenção de alterar o resultado das eleições.

"Sergio Moro decidiu tornar pública delação de Palocci contra Lula a seis dias das eleições. Em 2016, o juiz divulgou gravações de forma ilegal às vésperas do impeachment. Moro é cabo eleitoral e, nas horas vagas, juiz federal", postou Boulos.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, também criticou a decisão. "O juiz Sérgio Moro acaba de tornar pública a delação de Antônio Palocci, ex-ministro do PT. Que Palocci teve envolvimento em ilegalidades, tenho poucas dúvidas. Mas por que divulgar essa delação a semana da eleição? Se isso não é uso político do Judiciário, não sei o que é", postou.

Moro quebrou nesta segunda-feira, 1, o sigilo de parte do acordo de colaboração de Palocci com a Polícia Federal. Ele incluiu as informações delatadas por Palocci na ação penal do Instituto Lula. No despacho, o juiz afirma que "examinando o seu conteúdo, não vislumbro riscos às investigações em outorgar-lhe publicidade".

A delação de Palocci foi classificada pelo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos principais procuradores da Lava Jato, numa entrevista, como um blefe. "Está mais para o acordo do fim da picada", disse ele.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br