ter
09
out
2018

Sudema-Dia da Criança

A criançada pessoense vai ter uma programação especial na semana do Dia das Crianças. A ação, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) conta com brincadeiras ao ar livre, cineminha e trilhas, sendo uma delas, trilha ecológica temática.

As atividades acontecem na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Viera, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e no Jardim Botânico Benjamin Maranhão (JBBM). No JBBM, acontece a trilha temática e são disponibilizadas 20 vagas, as inscrições são feitas na hora, de acordo com o horário de chegada.

A coordenadora do setor da Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley, destaca a relevância da ação “Por meio das atividades lúdicas mostraremos às crianças a importância da preservação ambiental para que elas sejam multiplicadoras das causas ambientais. São elas que herdarão esse planeta e acreditamos que agirão diferente, no que diz respeito aos cuidados com o  meio ambiente”, ressaltou.

Já Suênia Oliveira, coordenadora do Jardim Botânico Bejamim Maranhão, acrescentou que a proposta de trazer brincadeiras tradicionais resgata o interesse da criança nas atividades ao ar livre. “Usaremos as brincadeiras tais como: pula corda, bambolê, corrida de saco, peão e amarelinha , para mostrar aos pequenos o papel do ser humano na preservação ambiental”, explicou.

Programação

09/10 (terça), às 9h – Oficina de material pet e uma manhã de brincadeiras educativas com alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Vieira, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

10/10 (quarta), às 14h – Doação de brinquedos à Brinquedoteca do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, juntamente com uma oficina e uma tarde de brincadeiras educativas com materiais recicláveis para crianças internas na unidade de saúde.

12/10 (sexta), 13h às 16h- No Jardim Botânico Benjamin Maranhão são oferecidas oficinas, trilhas, cineminha , atividades educativas e brincadeiras tradicionais. A Atividade é aberta ao público e gratuita. Lembrando que para realizar as trilhas, as crianças devem estar acompanhadas por um adulto ou responsável, e que ambos usem calça comprida e sapato fechado.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br