sex
19
out
2018

Le Monde_destaque do bolsolão

O jornal francês Le Monde dá destaque ao escândalo de compra de mensagens do WhatsApp pela candidatura de Jair Bosonaro (PSL) às vésperas do primeiro turno das eleições presidenciais; segundo o Le Monde, a reportagem do jornal Folha de S. Paulo intitulada "As empresas financiam o envio de mensagens anti-PT nas redes sociais" causou um alvoroço nas campanhas e pode marcar uma reviravolta nas eleições.

O Le Monde destaca que "as empresas estão atualmente fechando contratos com agências especializadas, como Quickmobile, Yacows, Croc Services ou SMS Market, para enviar mensagens em massa via sistema WhatsApp, amplamente utilizado no Brasil. ‘Eles estão preparando uma grande operação na semana que antecede a segunda rodada de votação’ , diz o jornal, falando sobre contratos no valor de 12 milhões de reais cada (2,8 milhões de euros) para centenas de milhões de mensagens enviadas.

O jornal ainda divulga a resposta do PT: "O financiamento de campanha por empresas privadas é ilegal. Fala-se de fraude".

A reportagem francesa acrescenta que "entre as empresas compradoras figuram, segundo a Folha de São Paulo, a Havan, rede brasileira de lojas de equipamentos domésticos, um grupo de propriedade de Luciano Hang, fervoroso admirador de Jair Bolsonaro, que já se destacou na campanha ao transmitir um vídeo a seus funcionários explicando que, em caso de vitória do PT, a cadeia de distribuição teria de demitir".

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br