sáb
20
out
2018

Ricardo Coutinho_Abertura do 8º Festival de Turismo

O governador Ricardo Coutinho participou, ontem (19), da abertura da 8ª edição do Festival JPA (Festival do Turismo de João Pessoa), realizado no Centro de Convenções, na capital paraibana. O evento reúne mais de 3.500 profissionais ligados ao setor de viagens e turismo do Brasil e de outros países. O Festival JPA acontece até este sábado (20) e conta com cerca de 200 estandes, fóruns, capacitações, palestras, além de eventos paralelos ligados a área.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho fez a entrega de troféus para os diretores do Festival JPA e outros parceiros do turismo na Paraíba, como sinal de reconhecimento pelo empenho no desenvolvimento de ações que incentivam o crescimento deste setor no Estado. O chefe do Executivo Estadual ainda enfatizou que o Festival JPA já faz parte do calendário de eventos do setor turístico nacional.

ricardo participa da abertura do festival de turismo foto francisco franca (1) “O turismo é uma indústria fundamental para o país e este evento vem crescendo durante estes oito anos de existência. Mesmo em tempos de crise, o turismo na Paraíba também cresceu. Este desenvolvimento veio com o Centro de Convenções, com a Trilha dos Potiguaras, com os circuitos turísticos, com investimentos na infraestrutura, enfim, tivemos um avanço enorme na área do turismo”, ressaltou o governador. “O Festival JPA é um dos três maiores festivais de turismo do Brasil e espero que ele possa se fortalecer cada vez mais”, acrescentou.

O diretor comercial do Festival JPA, Cláudio Júnior, destacou que pela primeira vez o evento está recebendo um grupo de operadores da Argentina, além de contar com as presenças da cônsul geral da China, Yan Yuqing, do cônsul dos Estados Unidos, John Barrett, e do cônsul da Argentina, Alejandro Funes Lastra. “O evento vem se consolidando como um dos mais importantes do calendário nacional e a cada ano aumenta a participação de empresas e destinos do exterior. Desejo que os profissionais façam bons negócios durante e após o evento e obtenham mais conhecimentos através das capacitações”, falou.

ricardo participa da abertura do festival de turismo foto francisco franca (3) Para o secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, o Festival JPA “traz o mundo dos negócios na área do turismo para a cidade de João Pessoa, se caracterizando como uma aposta que deu certo e que vem crescendo a cada edição, inclusive com a internacionalização do evento”.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o evento é de grande relevância, porque aquece o setor do Turismo paraibano, ocupando a rede hoteleira e movimentando a área da gastronomia local. “Além de ser um evento que traz grandes expositores e agentes de viagens para o Centro de Convenções, o Festival ainda movimenta a hotelaria, a gastronomia, enfim, mexe com a economia e mostra a Paraíba para o mundo”, frisou.

ricardo participa da abertura do festival de turismo foto francisco franca (8) Durante o Festival, a PBTur está divulgando os principais roteiros da Paraíba em um estande com 27 metros quadrados, com a participação das prefeituras de Campina Grande, Cuité, Lucena, Bananeiras, Araruna e Cabaceiras, que expõem seu potencial turístico para agentes de viagens e outros profissionais da área.

No evento, os participantes podem acompanhar palestras e capacitações sobre temas como Turismo Rural; Turismo de Base Comunitária; Regionalização do Turismo; Acordo de Livre Comércio entre Egito e Mercosul; Economia Criativa como Diferencial Turístico; O Futuro na Hotelaria e João Pessoa como cidade criativa pela Unesco, entre outros. O visitante também encontrará salas exclusivas da Azul Viagens, Best Western, Trend, USA, Visit Europe, Visit Florida e outras salas diversificadas.

ricardo participa da abertura do festival de turismo foto francisco franca (3) “Sinto uma enorme satisfação em participar deste grande Festival aqui na Paraíba. Nós da Embratur estamos sempre promovendo a imagem do país, participando de diversos eventos e por isso, posso dizer que o Festival JPA merece os parabéns, porque já é um dos melhores do país”, afirmou o representante da Embratur, Gilson Lira.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br