ter
06
nov
2018

Rogério Meneses-De Repente no Espaço

A edição desta quarta-feira (7), o projeto De Repente no Espaço contará com os dois primeiros colocados no 12º Desafio estado contra estado, que foi realizado sábado passado, dia 3, em Campina Grande: Edvaldo Zuzu (PE) e Rogério Meneses (PB). A apresentação dos dois começa às 19h, no Mezanino 2 da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (ao lado do teatro Paulo Pontes), em João Pessoa. A entrada é gratuita.

O Desafio reuniu 12 repentistas de cinco estados nordestinos, no Teatro Municipal de Campina Grande.  Eles disputaram a maior premiação da história da cantoria, conforme o poeta Iponax Vila Nova, responsável pelo evento. O primeiro colocado conquistou a premiação de R$ 8 mil (somando o valor da viola recebida e o valor em dinheiro).

Participaram do Desafio, os repentistas Raimundo Caetano (PB), Rogério Meneses (PB), Jorge Macedo (CE), Acrizio de França (CE), Ismael Pereira (CE), Zé Cardoso (RN), Sebastião Dias (RN), Luciano Leonel (PE), Edvaldo Zuzu (PE), Severino Feitosa (PE), Jeferson Silva (PI) e Hipólito Moura (PI).

O “De Repente no Espaço” é um evento mensal da Funesc lançado em julho de 2015 e faz parte das ações de ocupação do Espaço Cultural. Os encontros acontecem na primeira quarta-feira do mês. A cada nova edição, o público conta com diferentes atrações da Paraíba e de outros estados da região.

Em janeiro e julho de 2016, foram realizados o 1º e 2º “Desafio De Repente”, com várias duplas de repentistas da Paraíba e de outros Estados. O apresentador oficial e declamador é Iponax Vila Nova, coordenador do projeto que além conduzir as cantorias realiza oficina de declamação e versos pelo Estado, dentro do projeto.

O objetivo da ação é dar visibilidade a essa linguagem artística e literária, valorizando os poetas populares do Nordeste. “De Repente no Espaço” é um evento mensal da Funesc que teve início no mês de junho e faz parte do projeto de ocupação do Espaço Cultural. Os encontros acontecem na primeira quarta-feira do mês. A cada nova edição, o público conta com diferentes atrações da Paraíba e de outros estados da região.

Serviço

De Repente no Espaço

Com Edvaldo Zuzu (PE) e Rogério Meneses (PB)

Apresentação: Iponax Vila Nova

Data: 7 de novembro (quarta-feira)

Hora: 19h

Local: Mezanino do Teatro Paulo Pontes

Entrada: gratuita

Realização: Funesc/Governo do Estado da Paraíba

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br