“Os homens sábios usam as palavras para os seus próprios cálculos, e raciocinam com elas, mas elas são o dinheiro dos tolos”.

Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês, autor de Leviatã

qui
24
abr
2014

DSC03206

A Igreja Católica comemora neste sábado (26), feriado municipal, o dia de Nossa Senhora do Bom Conselho.

As celebrações em homenagem à padroeira de Princesa Isabel incluem missa na Igreja Matriz, louvação pública e procissão.

A feira livre da cidade, tradicionalmente montada no sábado, será antecipada para esta sexta-feira (25), véspera do feriado religioso

O decreto com a antecipação do evento já foi publicado pela Prefeitura.


  Compartilhe por aí: Comente

qui
24
abr
2014

http://www.duartelima.com.br/wp-content/uploads/2014/04/DSC08708.jpg

O prefeito Dominguinhos (PSDB) homologou, no último dia 16, o resultado final do concurso público realizado pela Prefeitura de Princesa Isabel para preenchimento de 107 cargos do quadro permanente.

O ato homologatório, divulgado no Diário Oficial do Município (DOM), também foi publicado nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o blog apurou, a convocação dos aprovados deve ser realizada nos próximos dias, mas ainda não há informações sobre o número de vagas que serão preenchidas inicialmente e suas respectivas áreas.

Abaixo, reprodução do ato  de homologação no DOM e no DOE:

 

HOMOLOGAÇÃO (2)

 

DIÁRIO OFICIAL (DO)


  Compartilhe por aí: 4 Comentários

qui
24
abr
2014

A deputada Daniela Ribeiro (PP) minimizou a falta de compromisso do PP ao não cumprir o prazo estipulado para indicar um candidato aos outros partidos do “Blocão”. Na manhã de hoje, durante entrevista ao “Correio da Manhã”, Daniella disse que acredita no blocão (PP, PT e PSC) e descartou qualquer aliança com o PSDB que tem como pré-candidato o senador Cássio Cunha Lima.

A deputada disse que o ex-ministro das Cidades, o deputado Aguinaldo Ribeiro estava muito ocupado finalizando o trabalho junto ao Ministério e que só agora, após a entrega do cargo do ministro e viagem  de descanso o PP irá analisar o cenário e anunciar a decisão. Ela garantiu que Cássio nunca conversou com Agnaldo sobre a indicação do deputado do PP para a vaga de Senado na chapa majoritária dos tucanos. Um suposto acordo firmado entre os dois, não foi confirmado pela deputada.

O ex-ministro Aguinaldo Ribeiro deverá ser apenas candidato a deputado federal, mas especula-se que o pai, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, deverá ser candidato a suplente de senador na chapa de Santiago.

A ruptura do “Blocão” foi negada por Daniella. Ela disse que os primeiros entendimentos devem ser junto ao grupo formado pelo PT, PP e PSC. A deputada garantiu que não há entendimentos do PP com o senador Cássio Cunha Lima para uma composição majoritária. “Aguinaldo não vai ser senador de Cássio de forma alguma. Não existem conversas nesse sentido eu acredito no blocão”, disse Daniela. Ela também confirmou que vai disputar a reeleição de deputada estadual.

PBAgora


  Compartilhe por aí: Comente

qui
24
abr
2014

A pancada de chuva isolada caída na tarde de ontem (23) em Princesa Isabel registrou 10,5 milímetros, de acordo com medição feita pelo escritório local da Cagepa.

Para esta quinta-feira (24), a previsão aponta sol entre poucas nuvens e probabilidade (5%) mínima de chuva em Princesa Isabel, Manaíra, Tavares, Juru, Água Branca e São José de Princesa, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Na maioria dos municípios, a temperatura máxima prevista é de 29°C, e a mínima, de 20°C.

Abaixo, a previsão do CPTEC para a região Nordeste:

Em grande parte do MA, PI, oeste de PE e norte da BA: variação de nuvens e pancadas de chuva. No sul e oeste da BA: sol e variação de nuvens. No RN, PB, demais áreas de PE, em AL e norte de SE: sol e poucas nuvens. No leste da BA: instável, com curtos períodos de sol intercalados com períodos de chuva. Nas demais áreas da região: possibilidade de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no oeste do RN. Temperatura mínima: 14C no sul da BA.


  Compartilhe por aí: Comente

qui
24
abr
2014


Cássio Cunha Lima: “eu não serei problema para acatar a decisão que for tomada pelas instâncias partidárias

O senador Cássio Cunha Lima, virtual candidato do PSDB ao Governo do Estado, sugeriu, nessa quarta-feira (23), que o seu colega de partido e também Senador da República, Cícero Lucena, renuncie ao direito de disputar a reeleição para concorrer a um mandato de deputado federal no pleito deste ano, visando ampliar o leque de alianças da legenda tucana.

Na tentativa de sensibilizar Cícero, Cássio recorreu à atitude tomada por seu pai, o ex-senador Ronaldo Cunha Lima. “Em 2002, o poeta Ronaldo tinha uma reeleição aparentemente garantida, porém, para facilitar as composições com o ex-governador Wilson Braga e o então deputado Efraim Morais, ele abdicou de disputar a reeleição para o Senador e concorreu à Câmara Federal”, pontuou.

Para Cássio, se quiser disputar com chances de vencer as eleições, o PSDB paraibano precisa dividir espaços na chapa majoritária com outras legendas. “O PSDB não pode ocupar os dois espaços na chapa majoritária. O partido em âmbito nacional e local terá que decidi se quer ter um candidato a governador ou a senador. Não vejo como o partido indicar os dois cargos”, enfatizou o parlamentar, que acrescentou: “eu não serei problema para acatar a decisão que for tomada pelas instâncias partidárias”.

Sobre as especulações de que o deputado federal tucano Ruy Carneiro pode figurar como candidato a vice em sua chapa, Cássio foi emblemático: “é um possibilidade que está cogitada sim; não está confirmada, mas não pode ser descartada”.

O senador tucano ainda revelou que está tentando atrair o apoio de outras legendas para a sua pré-candidatura. “Estamos sim  dialogando com SDD, do deputado Benjamim Maranhão; o PSC, do deputado Leonardo Gadelha; e o Pros, do deputado Major Fábio”, concluiu Cássio.

As declarações do senador Cássio foram dadas durante entrevista concedida à Rádio Correio FM.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

qui
24
abr
2014

O número de mortes por dengue caiu 87% no primeiro trimestre de 2014, comparado a igual período de 2013, com redução de 387, no ano passado, para 47 de janeiro a março deste ano, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado ontem (23) pelo Ministério da Saúde.

No primeiro trimestre de 2013 foram registrados 922 mil casos de dengue em todo o país, enquanto no mesmo período de 2014 o número caiu para pouco mais de 215 mil. Os casos graves da doença também tiveram redução significativa de 80%, baixando de 4.722 para 937.

Dos casos graves confirmados, 87% estão concentrados nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Os estados do Amapá, de Roraima, Sergipe, do Maranhão, Piauí, da Paraíba, de Pernambuco, Alagoas e do Rio Grande do Sul, apresentaram os menores índices de notificação da doença neste ano, e em Santa Catarina não há transmissão autóctone de dengue – quem tem a doença, pegou em outro estado.

Para o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa,  as prefeituras estão mais organizadas neste ano do que em 2013, quando muitos prefeitos estavam em início de gestão.

Agência Brasil


  Compartilhe por aí: Comente

qui
24
abr
2014

Ricardo disse ainda que não vai temer qualquer debate durante as eleições

O governador Ricardo Coutinho (PSB), participou na manhã de hoje do programa  de Samuka Duarte e Emerson Machado no Sistema Correio e entre informações da gestão, também falou sobre política e surpreendeu a dizer que muitos dizem que ele perdeu o apoio do PSDB, mas ele entende que o PSDB também o perdeu.
"Eu poderia dizer também que o PSDB que me perdeu".

Ricardo disse ainda que não vai temer qualquer debate durante as eleições e que vai expor suas realizações no governo e trabalhar com a verdade. "Para cada mentira que for levantada contra mim, e serão muitas, uma verdade será dita e a verdade liberta, liberta o povo".

O governador destacou que ao contrário do que muitos dizem, ele aceita o contraditório e é aberto ao diálogo e citou as audiências do Orçamento Democrático, onde segundo ele, já dialogou com 120 mil pessoas nos últimos 3 anos.

"Qual o governo ou o governador que ensaiou uma coisa dessa. Não faz muito tempo, os servidores tinha que fazer um empréstimo para poder receber o 13o. Um absurdo, ou seja, é como alguém se auto-pagar", declarou se referindo aos primeiros anos do governo de Cássio Cunha Lima, onde foi preciso os servidores fazerem empréstimos para receber o 13º salário.

WSCOM Online


  Compartilhe por aí: Comente