“Os homens sábios usam as palavras para os seus próprios cálculos, e raciocinam com elas, mas elas são o dinheiro dos tolos”.

Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês, autor de Leviatã

ter
01
jul
2014

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição, anunciou na noite desta terça-feira (1º) a escolha da médica Lígia Feliciano (PDT) como candidata a vice-governadora na chapa socialista.

Lígia é mulher do deputado federal Damião Feliciano, presidente estadual da agremiação pedetista.

O anúncio foi feito na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), durante entrevista coletiva.

Com a definição do nome da campinense, acaba o mistério sobre a composição da chapa majoritária.


  Compartilhe por aí: Comente

ter
01
jul
2014

Ze nunes estrada 001

O governador Ricardo Coutinho sancionou na sexta-feira (27) a lei 10.333 que denomina de “Prefeito José Nunes Diniz” a rodovia estadual que liga Manaíra à Santana de Mangueira.

A denominação foi proposta pelo deputado estadual João Henrique (Democratas) e entrou em vigor no sábado (28), com a publicação da sanção governamental no Diário Oficial do Estado.

Segundo o vereador Irismar Mangueira (PC do B), “o deputado João Henrique foi feliz ao apresentar o projeto de lei em homenagem ao saudoso ex-prefeito José Nunes Diniz, que administrou Santana de Mangueira por duas vezes e deixou um legado político-administrativo imcomparável”.

O deputado João Henrique disse que sua iniciativa “traduz o reconhecimento justo a um homem que, em vida, foi um exemplo de sertanejo batalhador, ousado, probo e vitorioso na vida empresarial e igualmente na atividade política”.

Para o parlamentar, “a biografia de João Nunes é modelo como cidadão íntegro, empresário arrojado, político competente e honesto e chefe de família exemplar”.


  Compartilhe por aí: Comente

ter
01
jul
2014

Esta terça-feira (1º) é de sol entre poucas nuvens e apresenta possibilidade (5%) mínima de chuva em Princesa Isabel, Juru, Manaíra, Água Branca, São José de Princesa e Tavares, segundo aponta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Na maioria dos municípios, a temperatura máxima prevista é de 29°C, e a mínima, de 16°C.

Abaixo, a previsão do Centro para a região Nordeste:

No nordeste da região: chuva isolada. No litoral de PE : muitas nuvens e chuva. No norte do RN, leste da BA: possibilidade de chuva. No litoral sul da BA: sol e variação de nuvens. No norte do MA: variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. No interior do MA: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no PI. Temperatura mínima: 14°C no sul da BA.


  Compartilhe por aí: Comente

ter
01
jul
2014

Termina nesta quarta-feira (2) o prazo de matrícula para os selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista dos estudantes está disponível no site do Sisu.  O candidato selecionado deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos necessários. Caso não cumpra o prazo, perde a vaga.

Aqueles que não foram selecionados em nenhuma das chamadas poderão acessar o boletim pessoal e clicar no botão que confirma o interesse em participar da lista de espera até o dia 7 de julho. Também podem integrar a lista os candidatos que foram selecionados na segunda opção de curso, mesmo os que já fizeram a matrícula.

Os candidatos serão convocados pelas instituições a partir do dia 14. A lista de espera é apenas para a primeira opção feita na hora da inscrição. 

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita duas vezes por ano.

Nesta edição, foram ofertadas 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais. Segundo o MEC, 1.214.259 candidatos se inscreveram.

Agência Brasil


  Compartilhe por aí: Comente

ter
01
jul
2014

Argentina e Suíça se enfrentam às 13h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Sem vencer um Mundial desde 1986, a seleção sul-americana aposta no craque Lionel Messi para conquistar o tricampeonato. Enquanto isso a equipe suíça busca chegar às quartas de final do torneio – o que não acontece há 50 anos.

Às 17h, Bélgica e Estados Unidos entram em campo para definirem a última vaga das oitavas de final na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os belgas foram apontados por muitos como uma das candidatas à sensação na Copa do Mundo, mas durante a fase de grupos não convenceu. Já os estadunidenses vêm encantando os fãs do soccer (forma que o futebol é chamado no país) com a boa campanha na primeira fase do mundial.

EBC


  Compartilhe por aí: Comente

ter
01
jul
2014

Em mais uma reunião que varou a madrugada, partido decide manter candidatura, segundo Maranhão

Em mais uma reunião que varou a madrugada, o PMDB voltou a atrás pela enésima  e decidiu manter a chapa puro sangue para disputar as eleições deste ano. A garantia  foi dada pelo presidente do partido, José Maranhão, por volta das 4h da madrugada em entrevista ao repórter Aguinaldo Mota, da TV Correio.

Maranhão garante que a decisão da convenção está mantida, ou seja, a chapa é o senador Vitalzinho para governador, o ex-governador Roberto Paulino, vice-governador e ele para disputar o Senado.

"A decisão fundamental é que não teremos aliança, por que vamos ter candidatura própria na chapa majoritário e a aliança será apenas na proporcional. A chapa é a mesma sem duvida nenhuma", garantiu José Maranhão.

Ontem, após o PMDB perceber que o PT nacional não faria uma intervenção na Paraíba e avalizava a aliança com o PSB, o senador Vitalzinho colocou mais uma vez em xeque a candidatura peemedebista.

Mais uma reunião entre a cúpula do partido e os deputados foi realizada, inclusive com conflitos duros entre eles. Por instante, a decisão era bater chapa na Executiva Estadual entre o apoio a Cássio Cunha Lima ou a Ricardo Coutinho, mas sabe-se lá como, decidiram voltar a candidatura própria.

WSCOM Online


  Compartilhe por aí: Comente

ter
01
jul
2014


Deputada pode ser nome indicado para ser vice de Ricardo

O governador da Paraíba e candidato a reeleição Ricardo Coutinho (PSB) fez mistério sobre quem será o candidato a vice-governador em sua coligação durante a convenção estadual do partido, nesta segunda-feira, mas parece que o nome já está definido. Ricardo usou sua página no Facebook para anunciar que o nome do candidato a vice foi escolhido no final da noite desta segunda-feira, e que será anunciado amanhã (1º) em uma coletiva de imprensa.

Durante a convenção, o candidato à reeleição já havia revelado que o candidato seria de Campina Grande. Com a maioria dos outros nomes relevantes da política campinense envolvidos em outras coligações ou em candidaturas ao parlamento, a teoria de que a deputada estadual Daniela Ribeiro (PP) poderia ser a indicada, visto que seu partido terminou a convenção estadual da sigla sem ter definido seus rumos nestas eleições.

A proximidade do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) do Governo Lula e da executiva nacional petista pode ter sido um ponto importante na decisão, caso Daniela tenha sido a escolhida.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

ter
01
jul
2014

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro na Paraiba não sustentou a candidatura do senador Vital Filho ao Governo por mais de 24 horas. Nesta segunda-feira, a partir do final da tarde, a comunicação do vice-presidente Michel Temer de que não haveria intervenção do PT nacional para gerar aliança, levou o senador a admitir a desistência da candidatura. Ele e o ex-governador José Maranhão querem levar o partido a apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho enquanto um grupo de deputados defende acordo com Cássio.

Rachado, com alguns dos integrantes soltando expressões duras contra outros, o PMDB implode a segunda candidatura ao Governo em menos de uma semana, embora a tese de acordo com Ricardo estivesse em entendimentos há tempo.

No final da noite, os favoráveis ao apoio a Ricardo se reuniram na sede do PMDB, enquanto o grupo dos pró-Cássio se encontraram com o senador na residência da prefeita de Patos, Francisca Mota.

Os deputados pró-Cássio tomaram a decisão de bater chapa para resolver o impasse, apesar das regras darem amplo poder à Executiva Estadual – este dividida também.

WSCOM Online


  Compartilhe por aí: Comente