“Os homens sábios usam as palavras para os seus próprios cálculos, e raciocinam com elas, mas elas são o dinheiro dos tolos”.

Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês, autor de Leviatã

sex
25
jul
2014

DSC03858

O violonista, compositor e arranjador princesense José Ricardo, 28, se apresenta em Princesa Isabel na próxima quinta-feira (31), às 21h, no anfiteatro Manoel Marrocos, na Praça da Saúde, localizada na rua Tenente Oliveira, no Centro da cidade.

Ele fará o show de lançamento do seu primeiro álbum solo “Suíte Encontros”.

A apresentação, ao ar livre e de graça para todos, é uma realização da Prefeitura local.

Ao final do evento, Ricardo fará sessão de autógrafos do CD, que está sendo vendido por R$ 20.

CAPA SUÍTE ENCONTROS


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

sex
25
jul
2014

Prefeito do DEM sai em defesa de RC e alfineta grupo adversários ao citar  “Caso Concorde”
Prefeito diz que Paraíba não pode eleger candidatos que fazem dinheiro voar pela janela

O prefeito de Salgado de São Félix, Adaurio Almeida (DEM), disse, na noite desta quinta-feira (24), durante o encontro de lideranças da região do Vale do Paraíba, em Itabaiana, que eleger o governador Ricardo Coutinho para mais um mandato é um compromisso com a ética na política.

“Não aguentamos mais quem faz promessas para o nosso povo por 20 anos e não cumpre nenhuma delas. Não aguentamos mais candidatos que dão tapinhas nas costas do povo, não aguentamos prefeitos sendo comprados, não aguentamos dinheiro voando pela janela. O povo quer trabalho, e quem já trabalhou e vai trabalhar ainda mais pelo nosso povo é Ricardo Coutinho”, disse Adaurio.

O encontro reuniu centenas de lideranças políticas da região, entre elas, os prefeitos de Sapé, Roberto Feliciano (PSB); de Gurinhém, Tarcísio de Paiva (PDT); de Salgado de São Félix, Adaurio Almeida (DEM); de Juripiranga, Paulo Dália (PSD); de Pedras de Fogo, Professor Dedé (PSB), e de Itatuba, Aron Renê (PMDB).

O evento contou também com a presença do candidato a senador pela coligação “A Força do Trabalho”, Lucélio Cartaxo (PT), e da candidata à vice-govenadora Lígia Feliciano (PDT). Vice-prefeitos e vereadores de cidades do Vale do Paraíba também prestigiaram o encontro realizado em Itabaiana.

*O caso concorde é referente a distribuição de dinheiro às vésperas das eleições de 2006 em troca de votos para a coligação encabeçada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima. Na ocasião dinheiro foi jogado pela janela do edifício Concorde.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

sex
25
jul
2014

:

Segundo o relatório para o Desenvolvimento Humano, da Organização das Nações Unidas, desde 2008, o programa da gestão do PT suavizou os efeitos negativos da crise internacional sobre o poder de compra dos mais pobres e trouxe benefícios de longo prazo uma vez que as famílias, para receberem o benefício, precisam manter os filhos na escola; segundo o estudo, o Bolsa Família contribuiu com 20% a 25% da redução da desigualdade no país em 2008 e 2009, ao custo de 0,3% do PIB

247 – O Relatório para o Desenvolvimento Humano, da Organização das Nações Unidas, divulgado nesta semana, apresenta os programas Bolsa Família, do Brasil, e Oportunidades, do México, são exemplos de políticas em que todos ganham.

Para a ONU, desde 2008, as iniciativas suavizaram os efeitos negativos da crise internacional sobre o poder de compra dos mais pobres e trouxeram benefícios de longo prazo uma vez que as famílias, para receberem o benefício, precisam manter os filhos na escola.

Segundo o estudo, o Bolsa Família contribuiu com 20% a 25% da redução da desigualdade no país em 2008 e 2009, ao custo de 0,3% do PIB (Produto Interno Bruto).

Outro ponto destacado é o aumento do salário mínimo: “O aumento do salário mínimo foi uma resposta à crise no Brasil e contribuiu para aumentar os salários e a distribuição de renda”.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

sex
25
jul
2014

Juiz Tércio Chaves diz que PMDB cometeu equívoco ao impugnar coligação do PSB.

A coligação "Renovação de Verdade", liderada pelo PMDB, pediu a exclusão do Partido dos Trabalhadores (PT) da coligação "A Força do Trabalho 2", liderada pelo PSB, composta de candidatos ao cargo de deputado estadual. A alegação é de que o PT jamais poderia ter ser sido incluído na coligação, uma vez que o partido já estaria compondo a coligação do PMDB, tanto na disputa majoritária quanto na proporcional.

Em sua contestação, o PSB esclarece que em nenhum momento o Partido dos Trabalhadores compôs a coligação "A Força do Trabalho 2", que é composta dos partidos PSB, DEM, PRTB, PDT e PRP.

O juiz Tércio Chaves, do Tribunal Regional Eleitoral, rejeitou o pedido do PMDB por entender que de fato o PT não integra a coligação "A Força do Trabalho 2" na eleição de deputado estadual.

"Sem maiores delongas e sem aprofundar nos argumentos trazidos pelas partes, há de se reconhecer a manifesta improcedência do pedido do autor, vez que não se pode excluir partido que nunca compôs a coligação impugnada. Em verdade, mesmo uma leitura superficial da impugnação interposta permite concluir que houve equívoco da coligação impugnante vez que sua argumentação parte da falsa premissa de que o Partido dos Trabalhadores foi incluído no presente DRAP, o que de fato não aconteceu", destacou o juiz Tércio Chaves ao extinguir a Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura.

Jornal da Paraíba


  Compartilhe por aí: Comente

sex
25
jul
2014

Esta sexta-feira (25) é de tempo parcialmente nublado e apresenta pequena probabilidade (5%) de chuva em Princesa Isabel, São José de Princesa, Juru, Tavares, Água Branca e Manaíra, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Na maioria dos municípios, a temperatura máxima prevista é de 27°C, e a mínima, de 17°C.

Abaixo, a previsão do Centro para a região Nordeste:

No oeste da região: predomínio de sol. No norte do MA e PI: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. No leste da região: muitas nuvens, com possibilidade de chuva no litoral. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no PI. Temperatura mínima: 16°C no oeste da BA.


  Compartilhe por aí: Comente

sex
25
jul
2014

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição, lamentou que estejam tentando fazer da política na Paraíba um balcão de negócios como se isso fosse algo natural. "Isso faz com que a política,que é o mais importante instrumento de transformação de uma sociedade, seja desacreditada. Política tem que ser feita com moralidade e ética. A ética não pode ser escondida debaixo do tapete ou servir apenas para discurso político em campanha, pois tem que ser uma prática cotidiana", afirmou Ricardo na noite desta quarta-feira (23), durante encontro com lideranças do Brejo, em Guarabira.

Ricardo Coutinho afirmou que a população do Brejo não se deixará enganar e vai votar em quem trabalha efetivamente em benefício dos paraibanos construindo hospital de qualidade, UPA´s, estradas, oportunidades de renda, abastecimento e escola digna para seus filhos. Não quer política venal e de traições na calada da noite".

Ricardo disse que a caravana do trabalho vai passar em cada uma das cidades do Brejo paraibano e vai perguntar ao povo qual a obra ou o investimento que o outro candidato fez. "Em muitas delas mesmo com quase 7 anos de governo não fizeram nada . É muita maldade contra o povo .Mas graças a Deus andamos em todos os municípios de cabeça erguida, pois conseguimos levar obras estruturantes como estradas, água, casas populares, construção de escolas e hospitais e benefícios para quem verdadeiramente precisa".

O encontro de lideranças da região de Guarabira contou com as presenças de 11 prefeitos, vices- prefeitos, vereadores e a militância da Força do Trabalho. Os prefeitos que participaram do evento e reafirmaram apoio a Ricardo, Lígia e Lucélio foram de Araçagi, Didi de Braz, Sobrado, George Coelho, Cuitegi, Guilherme Madruga , Mulungu, Dar´c Bandeira (PSB), Alagoinha, Alcione Beltão, Logradouro, Célia Maria, Mari, Marcos Martins, Sapé, Roberto Feliciano, Duas Estradas, Edinho da Farmácia, além de Solânea Beto Brasil e Bananeiras Douglas Lucena.

O deputado Hervásio Bezerra e o candidato a deputado federal Beto Meireles, que possuem base na região, falaram durante o encontro, que também contou com a participação do deputado federal Damião Feliciano (PDT).

Blog do Tião Lucena


  Compartilhe por aí: Comente

sex
25
jul
2014

Termina hoje (25) o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os interessados podem se candidatar pela internet, no site do programa. Lá também  é possível consultar a lista de cursos disponíveis. O Sisutec oferece cursos técnicos gratuitos em instituições públicas, particulares e do Sistema S.

Nesta edição serão ofertadas 289.341 vagas. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou privadas, como bolsistas integrais.

Segundo o último balanço do Ministério da Educação (MEC), até as 19h de ontem (24), 276,2 mil pessoas estavam inscritas. Como cada candidato pode optar por até dois cursos, o sistema registrou 528,7 mil inscrições. O mais concorrido é o de técnico do trabalho, com 74,4 mil inscritos. Em seguida, aparecem os de  técnico em logística (61,9 mil), técnico em enfermagem (47,3 mil) e técnico em informática (35,1 mil).

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 29 deste mês, e as matrículas dos alunos selecionados serão feitas do dia 30 deste mês a 1º de agosto. A segunda chamada será divulgada no dia 5 do próximo mês, e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8. As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que fizeram o ensino médio, independentemente de terem feito o Enem.

O Sisutec foi criado no ano passado, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronetec). O processo seletivo do Ministério da Educação ocorre duas vezes por ano.

EBC


  Compartilhe por aí: Comente

sex
25
jul
2014

O ex-prefeito de Campina Grande e candidato a deputado federal pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, expôs, recorreu às redes sociais para externar sua indignação com a denúncia de que o prefeito da cidade de Caiçara, Cícero Francisco da Silva, teria se "vendido" para aderir à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado.

Em sua página no Facebook, Veneziano se disse “estarrecido” a denúncia de crime eleitoral. “Tomamos conhecimento, estarrecidos, dos porquês das adesões ao PSDB. Será que as populações dos respectivos municípios sabem e concordam com essas práticas? À frente, listaremos os possíveis beneficiados. Cobrem na eleição”, postou o ex-prefeito de Campina Grande.

O comentário de Veneziano foi feito depois que assessoria jurídica da coligação “A Força do Trabalho” protocolou, junto a Polícia Federal, grave denuncia sobre esquema de corrupção nas eleições da Paraíba. O esquema foi descoberto a partir de uma gravação e envolve compra de apoio político promovido pela coligação “A Vontade do Povo”, encabeçada por Cássio Cunha Lima; o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN); o prefeito Cícero Francisco da Silva; o vice-prefeito da cidade e quatro vereadores da região.

Segundo com um dos advogados da coligação “A Força do Trabalho”, Celso Fernandes, a gravação cita nomes de diversas lideranças políticas. “A gravação é contundente, cita nominalmente as pessoas da coligação adversária e cita nominalmente valores de R$ 200 mil e de R$ 600 mil. Os valores pagos pelo suposto apoio tem sido depositado na conta de laranjas, afirmou o advogado durante entrevista coletiva concedida da sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa.

“O primeiro passo é da Polícia Federal, porque compete a PF intimar os envolvidos para que prestem declarações. É requerido também que seja aberto um inquérito policial federal por crime eleitoral e que seja remetido imediatamente ao Ministério Público Eleitoral também para a propositura de ação de investigação judicial eleitoral”, acrescentou Celso Fernandes.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente