“Os homens sábios usam as palavras para os seus próprios cálculos, e raciocinam com elas, mas elas são o dinheiro dos tolos”.

Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês, autor de Leviatã

qui
31
jul
2014

IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO REFORMADA - BLOG DO JOSÉ DUARTE

A Igreja Católica em Princesa Isabel comemora a Semana Nacional da Família de 1º a 10 de agosto.

A campanha de 2014 traz o tema “A Espiritualidade Cristã na Família: Um Casamento que dá Certo”.

A abertura da Semana acontece nesta sexta-feira (1º), com celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Eraldo, às 19h, na Igreja matriz Nossa Senhora do Bom Conselho. Após a missa, haverá um momento de espiritualidade para os casais.

No domingo (10), o encerramento ocorre com celebração eucarística, caminhada, missa campal e show católico com a Banda Sal &e Luz.

Confira abaixo a programação oficial:


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

qui
31
jul
2014

http://www.duartelima.com.br/wp-content/uploads/2014/07/CAPA-SUTE-ENCONTROS.png

O violonista, compositor e arranjador princesense José Ricardo, 28, se apresenta nesta quinta-feira (31) em Princesa Isabel, às 21h, no Anfiteatro Manoel Marrocos, localizado no Centro da cidade, para o show de lançamento do seu primeiro álbum solo “Suíte Encontros”.

A apresentação, ao ar livre e de graça para todos, resulta de uma parceria com Prefeitura local.

Após o show, o músico fará sessão de autógrafos do CD, que está sendo vendido por R$ 20.


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

qui
31
jul
2014

comite central campanha ricardo coutinho

Os candidatos majoritários da ‘Força do Trabalho’, Ricardo Coutinho (PSB), Lígia Feliciano (PDT) e Lucélio Cartaxo (PT), chegaram juntos e foram recebidos com entusiasmo pela militância que compareceu em massa ao lançamento do Comitê Central da campanha, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (30). O espaço acabou ficando pequeno para acomodar as mais de 6 mil pessoas que se vestiram com as cores da coligação e ‘pintaram’ a Avenida Epitácio Pessoa de laranja e vermelho.

Ao discursar, Ricardo convocou a militância a ir às ruas de cada cidade, superar as dificuldades e dizer que a Paraíba tem hoje um governador criado nas lutas e disposto a vencer os grandes desafios do Estado. “A participação de cada militante nesse processo é fundamental”, disse o governador, para em seguida ‘alfinetar’ o candidato do PSDB “O nosso adversário tem uma dívida muito grande com João Pessoa, onde discriminou a cidade e não fez praticamente nada, e o mesmo se repetiu em Campina Grande, onde nós investimos o dobro que ele”, destacou.

O governador disse ainda que a sua companheira de chapa, Lígia Feliciano, terá a importante tarefa de disseminar as políticas públicas direcionadas as mulheres paraibanas. “Eu e Lígia Feliciano teremos dois meses para enraizar cada vez mais o que fizemos e o que vamos fazer em cada uma das regiões do Estado, enfatizou.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

qui
31
jul
2014

O prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Melo Júnior, ratificou apoio ao candidato da Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo (PMDB-PT), e disse que os peemedebistas devem ser partidários, pois o PMDB “tem uma candidatura forte e com propostas concretas para uma renovação de verdade na Paraíba”.

O atual gestor de Itabaiana, na Mesorregião do Agreste paraibano, enfatizou que “queremos ver a Paraíba andar para frente rumo ao desenvolvimento. E isto acontecerá com Vital que tem um Plano de Estado elaborado via fruto de muito trabalho. A população de Itabaiana está com Vital e os peemedebistas de todo o Estado devem seguir nosso exemplo e serem partidários com o PMDB, pois o partido tem uma candidatura forte e com propostas concretas para uma renovação de verdade na Paraíba”.

itabaiana é a maior cidade da Microrregião de Itabaiana com quase 25 mil habitantes, e desempenha um papel fundamental em toda a região que compreende os municípios de Juarez Távora, Juripiranga, Gurinhém, Salgado de São Félix, Mogeiro, São José dos Ramos, São Miguel de Taipú, Pilar, Caldas Brandão, Ingá e Riachão do Bacamarte.

“A expectativa sempre foi muito positiva, conheço nosso público, já vivi eleições difíceis e, vendo esse grupo hoje muito mais consolidado com sua determinação tenho certeza que já somos vitoriosos”, afirmou  Vital com a demonstração de apoio.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

qui
31
jul
2014

A campanha de Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba pela Coligação A Vontade do Povo (PRB – PP – PTB – PSC – PR – PPS – PSDC – PTN – PMN – PSDB – PEN – PSD – PT do B – SDD), teve mais um grande evento na noite desta quarta-feira (30), na avenida Severino Cabral, em Campina Grande,onde foi inaugurado o comitê central de Campina Grande.

A Avenida Brasília se pintou de amarelo para a abertura do Comitê de Campanha de Cássio. Mais uma vez, dezenas de lideranças políticas de todo o Estado prestigiaram o evento, além da presença no palanque dos candidatos a deputado (estadual e federal) da Coligação A Vontade do Povo. Ao lado do candidato ao Senado, Wilson Santiago (PTB) e do candidato a vice governador Ruy Carneiro (PSDB), Cássio registrou a importância do Comitê como ponto de convergência da campanha.

A estrutura conta com um amplo auditório para reuniões e vários ambientes de trabalho para a coligação. “Participem desse comitê. Esse espaço foi montado com muito carinho e de forma especial para cada um de vocês. É daqui que vamos sair com a nossa orientação política e com as baterias recarregadas, para que nas ruas, como sempre fizemos, com a verdade e a crença em Deus, com a consciência do povo, nós possamos construir mais uma vitória”, orientou o candidato do PSDB. Aproveitando para convocar a população para o primeiro comício da campanha, tradicionalmente marcado para sábado (02), às 19h, na rua Rio de Janeiro, no bairro da Liberdade, em Campina, Cássio ressaltou que o resultado das eleições do dia 5 de outubro deverá significar também “a libertação da Paraíba”.

“Estamos buscando uma vitória que não será apenas o resultado final de uma eleição. Mas será, na verdade, a libertação da Paraíba que está sob o julgo de um governo autoritário e insensível, que tem levado a infelicidade para muitos com perseguição política”, discursou Cássio Cunha Lima. No Comitê, a militância terá acesso a todo o material de campanha e os eleitores poderão construir, com ideias e sugestões, juntos com Cássio, Ruy e Wilson, a caminhada da Coligação A Vontade do Povo.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

qui
31
jul
2014

A Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE/PB) já analisou 498 processos de registro de candidatura, número contabilizado até ontem, 30 de julho, às 16h. Foram 378 pareceres favoráveis ao prosseguimento das candidaturas e 120 pelo indeferimento em razão de questões diversas.

Ao todo, serão analisados 567 pedidos de registro de candidatura. Os trabalhos foram iniciados em 15 de julho de 2014 e serão concluídos antes que ocorra o julgamento dos processos de registro de candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), cujo prazo limite é dia 5 de agosto, conforme o artigo 54, da Resolução do TSE nº 23.405/2014. Para alguns casos foram emitidos pareceres por escrito e, em outros, a opinião da PRE/PB está sendo apresentada oralmente, durante a sessão do Pleno Eleitoral.

Nas analises estão sendo verificadas as condições de elegibilidade e a desincompatibilização. Até a sessão de 30 de julho, o TRE-PB julgou 232 processos de registro de candidatura.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

qui
31
jul
2014


O encontro se dará na TV Master, durante o primeiro debate entre os candidatos

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ficarão frente a frente pela primeira vez após o rompimento dos dois na noite desta quinta-feira, 31. Depois que romperam politicamente, Cássio e Ricardo ainda não tiveram a oportunidade de encontrar.

Mais do que um simples um encontro, o tucano e o socialista, terão a oportunidade de debater suas propostas de governo e praticas políticas, e fazer ainda a tão propalada comparação entre as duas gestões.

O encontro se dará na TV Master, durante o primeiro debate entre os candidatos a governador do Estado, a partir das 21h desta quinta.

Participam ainda do debate, os outros quatro candidatos a governador, Antônio Radical (PSTU), Major Fábio (PROS), Tárcio Teixeira (PSOL) e Vital do Rego Filho (PMDB).

WSCOM Online

 


  Compartilhe por aí: Comente

qui
31
jul
2014

PSB-40-2

O procurador regional eleitoral da Paraíba, Rodolfo Alves Silva emitiu, na noite desta quarta-feira (30), parecer favorável a aliança entre PT e PSB, e reconheceu como legítima a convenção que homologou à candidatura de Lucélio Cartaxo (PT) como candidato a senador na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB). A composição entre petistas e socialistas vem sendo questionada pelo PMDB.

Em seu parecer, o representante do Ministério Público diz que a aliança entre os dois partidos na Paraíba está embasada na decisão do Encontro Nacional do PT “que estabeleceu que, na construção das alianças estaduais, as particularidades de cada Estado poderiam ditar a necessidade de existência de dois ou mais palanques onde a manutenção da unidade fosse inviável”.

Para o procurador, não cabe ao Ministério Público Eleitoral questionar as razões que levaram o PT a não querer aliança com o PMDB na Paraíba. “Tendo em vista tais constatações, percebemos, salvo melhor juízo, que as próprias orientações nacionais possibilitam a formação de coligação do PT do Estado da Paraíba com o PSB, não cabendo a este MPE indagar que razões políticas teriam motivado a agremiação estadual a não firmar aliança com o PMDB”.

“Isso posto, o Ministério Público Eleitoral se manifesta… pelo deferimento do DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da coligação ‘A Força do Trabalho’, em função da nulidade do ato de anulação das deliberações do Diretório Regional do PT na Paraíba, por violação do devido processo legal, da ampla defesa, do contraditório e de dispositivos do Estatuto do PT, bem como em razão da inexistência, no caso, de descumprimento das diretrizes nacionais para a formação de coligações por parte da instância estadual”, completa o procurador.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

qui
31
jul
2014

12ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip)

“Se é gostoso faz logo, amanhã pode ser ilegal.”; “Inúmeros artistas contemporâneos não são artistas e, olhando bem, nem são contemporâneos” ou mesmo "O Brasil é realmente muito amplo e luxuoso. O serviço é que é péssimo", são exemplos de algumas das inúmeras frases irreverentes e sempre atuais e bem humoradas do homenageado da 12ª edição da Feira Literária Internacional de Paraty (Flip) que começou ontem (30) na cidade do litoral fluminense.

Tradutor de outros gênios da literatura, como Shakespeare e Ibsen, cartunista, jornalista, teatrólogo, romancista, roteirista, e, sobretudo, um defensor bem humorado da liberdade de expressão, Millôr Fernandes, falecido em 2012, e suas múltiplas facetas serão relembradas e celebradas em atividades ao longo dos cinco dias de evento que termina domingo (3).

O curador da Flip, Paulo Werneck, explicou que a escolha por Millôr, diante de uma lista de possibilidades de homenageados, se deu após conversas com vários participantes e parceiros do evento em anos anteriores. “Cada vez que aparecia o nome dele, os olhinhos das pessoas brilhavam e percebemos que havia algo de muito caloroso e que poderia ser uma homenagem diferente”, disse ele.

As homenagens vão de mesas de debate, peças teatrais e lançamento de livros a filmes roteirizados por ele.

Na conferência de abertura, às 19h, o crítico de arte Agnaldo Farias destacou o valor da obra de Millôr para a arte brasileira. Em seguida, os humoristas Reinaldo Batista e Hubert Aranha, da trupe Casseta e Planeta, conversaram com o cartunista Jaguar, amigo pessoal e parceiro de Millôr em empreitadas jornalísticas, como O Pasquim, jornal combatente em plena ditadura militar.

Na sexta-feira (1º) às 10h, o caricaturista Loredano, o jornalista de cultura Sérgio Augusto e o cartunista Claudius compõem a mesa O Guru do Méier, um dos apelidos do homenageado, que nasceu neste bairro da zona norte do Rio de Janeiro. Às 11h alunos da oficina de teatro da Casa da Cultura, que organiza uma série de eventos paralelos à Flip farão uma leitura dramatizada da obra do homenageado.

Millôr também influenciou na escolha dos temas centrais das mesas de discussão da Flip, norteadas pela crítica ao poder, pelo humor e jornalismo.

No sábado (2), a mesa Liberdade Liberdade terá os jornalistas norte-americanos Charles Ferguson e Glenn Greenwald. Ferguson fez um documentário sobre crise financeira de 2008, que virou livro (Trabalho interno) e Greenwald ficou famoso mundialmente após revelar as denúncias feitas pelo norte-americano Edward Snowden sobre a espionagem de cidadãos e países feita pelos Estados Unidos pela internet.

Mais tarde, os jornalistas David Carr e Graciela Mochkofsky falam das relações entre a imprensa, chamada de quarto poder, e a política oficial, na mesa Narradores do Poder.

Crianças e adolescentes também vão conhecer e desfrutar da obra e da personalidade do jornalista nos circuitos paralelos Flipinha e Flipzona. No circuito off Flip, haverá ainda a exibição do filme O Judeu, de Jom Tob Azulay, com roteiro de Millôr, fechando as homenagens no domingo (3) à tarde.

As mesas oficiais da Flip podem ser assistidas ao vivo pela internet no site da Flip.

EBC


  Compartilhe por aí: Comente