“Os homens sábios usam as palavras para os seus próprios cálculos, e raciocinam com elas, mas elas são o dinheiro dos tolos”.

Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês, autor de Leviatã

sex
08
ago
2014

O primeiro repasse de agosto do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), creditado nesta sexta-feira (8), registra um crescimento de 7,6% em relação ao mesmo período de 2013.

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o acumulado de 2014 até agora, em termos reais – que considera a inflação – contabiliza um aumento de 4,2%.

A previsão da Receita Federal para agosto é de 21% de crescimento em relação a julho.

Na região, Princesa Isabel é o município que recebe mais recursos do FPM. Em segundo lugar, aparece Manaíra. Em terceiro, figura Tavares. Na quarta colocação, estão São José de Princesa, Água Branca e Juru, que têm coeficientes iguais.

Veja abaixo os valores brutos e com  descontos e deduções  nos municípios da região de Princesa Isabel, de acordo com o demonstrativo da distribuição de arrecadação do Sistema de Informação Banco do Brasil (SISBB):

FPM PI

 

FPM TAVARES

 

FPM MANAÍRA

 

FPM SÃO JOSÉ DE PRINCESA

 

FPM ÁGUA BRANCA-PB

 

FPM JURU


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

sex
08
ago
2014

A candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo”, recebeu o apoio na manhã desta sexta-feira (8) do casal Marcos e Magna Gerbasi, ex-prefeitos do município de Rio Tinto.

Marcos e Magna são do PMDB, mas decidiram que não vão acompanhar a candidatura do partido, “devido a sua desorganização e indefinição”, e por isso anunciaram o apoio a Cássio, para o governo, e Wilson Santiago (PTB) para o Senado.

O anúncio do apoio foi feito no apartamento de Wilson Santiago, durante um café da manhã que ele ofereceu a prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas que já apoiavam sua candidatura, mas ainda não tinham anunciado o apoio ao senador Cássio.

“As lideranças políticas, a população e a prefeita de Rio Tinto já estavam com Cássio para o governo. Então nós decidimos que vamos apoiar sua candidatura por acreditar que ele vai trabalhar em prol do desenvolvimento da Paraíba e da nossa região”, disse Marcos Gerbasi.

Já a ex-prefeita Magna Gerbasi (PMDB) disse que vai apoiar a candidatura de Cássio porque tem uma pauta de reivindicações para o município de Rio Tinto e acredita que o senador, eleito governador, vá atender aos pedidos da população.

“Nós já militamos no PMDB com o senador Cássio e agora estamos nos reencontrando para lhe conduzir ao governo da Paraíba”, afirma a ex-prefeita Magna.

GiroPB


  Compartilhe por aí: Comente

sex
08
ago
2014

rc40

Os candidatos da coligação ‘A Força do Trabalho’ vão botar o pé na estrada nesta sexta-feira (08). O governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), a candidata à vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o candidato ao senado Lucélio Cartaxo (PT), acompanhados dos candidatos a deputado federal e estadual da coligação participam da ‘Caravana do Trabalho’ por seis cidades do Litoral Norte e do Brejo Paraibano.

A caravana parte de Jacaraú, às 10h, passando na sequência por Logradouro, Caiçara e Belém, onde Ricardo Coutinho se encontra com lideranças da região. Em seguida, ele parte para Pirpirituba, às 15h, até chegar a Guarabira, às 16h, onde a coligação ganhará mais um comitê de campanha, com a presença de todos os partidos aliados ao projeto que tem transformado a Paraíba.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

sex
08
ago
2014

Esta sexta-feira (8) é de tempo nublado e apresenta pequena possibilidade (5%) de chuva em Princesa Isabel, Manaíra, Juru, Água Branca, São José de Princesa e Tavares, segundo aponta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Na região, a temperatura máxima prevista oscila entre 25°C e 28°C, com mínima de 15°C.

Abaixo, a previsão do Centro para a região Nordeste:

No litoral do MA e do PI: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. No centro-norte do MA, PI e CE: sol e poucas nuvens. No leste da região: variação de nuvens. No litoral norte da BA e no litoral nordeste da região: possibilidade de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 36°C no PI.


  Compartilhe por aí: Comente

sex
08
ago
2014

O senador Vital do Rêgo Filho, candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, concedeu entrevista à Rádio Arapuan nesta quinta (7) e criticou os seu dois principais adversários: o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB). Para o irmão do ‘Cabeludo’ não há diferenças entre os projetos políticos e os dois representam os mesmos interesses.

“Cássio e Ricardo passaram três anos e três meses juntos no governo. Ricardo fechou delegacias, escolas, hospitais, feriu a autonomia da UEPB e Cássio silenciou, e ainda afirmava que Ricardo era um bom governador. Nós fizemos oposição a Ricardo desde o primeiro ano de governo e não agora, como Cássio fez – explanou.

Segundo Vital, as gestões Cunha Lima e Coutinho herdaram diversas ações do projeto político do PMDB:

“Quando Cássio assumiu o Governo em 2003 assinou um decreto encerrando as obras em andamento iniciadas por José Maranhão. Ricardo também largou as obras que o PMDB deixou, e só agora, neste ano de eleição, começou a fazer as obras que foram todas projetadas, planejadas e iniciadas pelo PMDB”, frisou.

SAÚDE:  Vital que é médico, defendeu uma reformulação na saúde da Paraíba. “Esta mudança se dá a partir de um conceito completamente novo na área da Saúde. Este é um direito de todos e é dever do Estado oferecer uma boa qualidade no atendimento”.

Vitalzinho não poupou criticas ao governador Ricardo Coutinho, “ele desmantelou a rede pública de Saúde e entregou a Cruz Vermelha que na realidade é um início de privatização da Saúde. Esse modelo não dá resultado. Esse modelo visa o lucro. Sou a favor da terceirização, mas de forma suplementar”, disparou Vital.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

sex
08
ago
2014

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) adiou para julgamento na próxima quarta-feira (13) o julgamento de diversos registros de candidaturas, entre eles os do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), candidato ao governo da Paraíba; José Maranhão (PMDB), Olenka Maranhão, Gervásio Maia, Roberto Paulino e Roosevelt Vita, entre outros.

O adiamento ocorreu a pedido do relator dos processos, o juiz Sylvio Porto, que solicitou mais tempo para melhor analisar os processos.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

sex
08
ago
2014

Pesquisa Ibope divulgada ontem (7), encomendada pela TV Globo, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto, mesmo percentual registrado em julho. Em seguida, aparecem os candidatos Aécio Neves (PSDB), com 23% (em julho eram 22%); e Eduardo Campos (PSB), com 9%, (no mês passado eram 8%).

O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O candidato Pastor Everaldo (PSC) aparece com 3% das intenções de voto, mesmo percentual do mês passado. Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) tiveram 1% cada um, mantendo o resultado de julho. Zé Maria (PSTU), que antes tinha 1%, Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm cada um menos de 1% das intenções de voto.

Votos brancos e nulos somaram 13%. Não responderam ou não sabem, 11%.

O Ibope também fez simulações de segundo turno. Na possível disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a candidata petista aparece com 42% das intenções de voto e o tucano, com 36%. No mês passado, esses números eram 41% e 33%, respectivamente. Brancos e nulos somam 15%. Não souberam ou não responderam, 7%. Em julho eram 18% e 8%, respectivamente.

Na simulação de seundo turno entre Dilma e Eduardo Campos, a candidata do PT aparece com 44% das intenções de voto e Campos com 32%. No mês passado essas porcentagens eram 41% e 29%. Brancos e nulos, 16%, contra 20% em julho. Não souberam ou não responderam, 8%, eram 10% em julho.

O instituto também divulgou a avaliação do governo. Os que avaliaram o governo como ótimo ou bom somaram 32% em agosto (eram 31% em julho).

Aqueles que avaliaram o governo Dilma como regular somaram 35% em agosto (eram 36% em julho). Não souberam ou não responderam, 1%.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores entre domingo (3) e anteontem (6) em 175 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00308/2014.

Agência Brasil


  Compartilhe por aí: Comente