“Os homens sábios usam as palavras para os seus próprios cálculos, e raciocinam com elas, mas elas são o dinheiro dos tolos”.

Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês, autor de Leviatã

seg
20
out
2014

Candidato a deputado estadual pelo PSOL nas eleições de 2014, Dr. Rivaldo disse ao Blog nesta segunda-feira (20) que deve anunciar nas próximas horas sua postura em relação ao segundo turno da eleição estadual.

Ele afirmou que a decisão será tomada “levando em conta, principalmente, o contexto estadual.”


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

seg
20
out
2014

Datafolha: Dilma tem 46% e Aécio, 43% das intenções de voto

Pesquisa Datafolha divulgada hoje (20) mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 46% das intenções de votos. Aécio Neves, do PSDB, tem 43%. Dada a margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois seguem empatados tecnicamente. Esta é, no entanto, a primeira vez, no segundo turno, que Dilma aparece numericamente à frente de Aécio no levantamento.

Na pesquisa anterior, Dilma tinha 43% e Aécio, 45%. Votos brancos e nulos somam 5%. Não souberam ou não responderam, 6%. Considerados os votos válidos, excluindo-se os votos brancos, nulos e indecisos, mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial, Dilma tem 52% e Aécio, 48%.

Quanto à avaliação do governo de Dilma, 42% julgaram a administração boa ou ótima, 37% consideraram regular e 20% ruim ou péssimo.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores nesta segunda-feira, em 257 municípios. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01140/2014.

No primeiro turno, Dilma Rousseff obteve 41,59% dos votos válidos e Aécio Neves, recebeu 33,55%. A votação será no dia 26 deste mês.

EBC


  Compartilhe por aí: Comente

seg
20
out
2014

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação A Força do Trabalho, evidenciou novamente a forma de administrar do candidato do PSDB ao Governo do Estado. Durante debate promovido neste domingo (19) pela TV Correio, o socialista denunciou que no período em que Cássio Cunha Lima governou a Paraíba, uma área que havia sido destinada a instalação de um parque industrial foi repassada por um preço irrisório para a construção de um condomínio de luxo.

Ricardo deixou claro que o candidato tucano governa para seus amigos e para sua família, ao invés de governar para o povo paraibano. “Em 1997, o então governador José Maranhão (PMDB) desapropriou uma área de 184 hectares para a criação do distrito industrial do Conde, e o senhor, em 2005, fez com que aquela área pudesse ter utilização residencial, repassando o terreno para a construção de um condomínio de luxo, que está sendo comercializado atualmente”, revelou Ricardo.

Em seu questionamento, o governador perguntou a Cássio se o negócio tinha sido ‘bom para a Paraíba’, mas o tucano tergiversou e não respondeu. Na réplica, Ricardo explicitou que seu opositor mistura os interesses públicos com seus interesses privados, já que vendeu o terreno por R$0,59 por metro quadrado, em uma área que está sendo comercializada atualmente por R$464 por metro quadrado, o que significou um lucro de 78.000% para a empresa.

“Ao mesmo tempo, o Estado ficou sem ter uma área para o parque industrial na Mata Sul. Eu, que tenho compromisso com o desenvolvimento econômico do Estado, fui até Caaporã e desapropriei uma área para que o polo industrial pudesse ser construído, como está acontecendo agora. O senhor não governa para o povo da Paraíba, Cássio, o senhor governa para os seus amigos”, acusou o governador.

Em outro momento do debate, ao ser questionado sobre sua ‘credibilidade’, Ricardo disse que o povo paraibano conhece a trajetória dos dois candidatos, e saberá eleger quem realmente trabalhou pela Paraíba.

“Pergunte a qualquer paraibano se, ele tivesse que deixar sua empresa nas mãos de um de nós, com quem ele deixaria. Esta é a reflexão que eu quero que o povo faça. Eu tenho a credibilidade de quem abriu 10 hospitais, construiu 2,4 mil quilômetros de rodovias e seis escolas técnicas. Minha credibilidade foi construída durante minha carreira como prefeito e governador. Quem me dá a credibilidade é o povo, Cássio, com quem você não tem mais credibilidade alguma”, finalizou o socialista.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

seg
20
out
2014

Faltando seis dias para as decisivas eleições do segundo turno, foi despachado na manhã desta segunda-feira, 20, os dois primeiros direitos de resposta autorizados pela Justiça Eleitoral na presente campanha pelo Governo do Estado. Por decisão monocrática terminativa da juíza Niliane Meira Lima, do Tribunal Regional Eleitoral, o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB), da Coligação A Vontade do Povo, obteve liminar para fazer uso de espaço no guia eleitoral de dois programas de rádio do concorrente Ricardo Coutinho (PSB).

A punição da Justiça Eleitoral ao guia de rádio de Ricardo Coutinho – com perda de dois minutos em dois programas – é por conta da mentira (tecnicamente estabelecida como “uma inverdade sabidamente inverídica) em relação ao processo de cassação de Cássio Cunha Lima, em fevereiro de 2009.

Segundo o guia de Ricardo, a cassação teria se dado por conta de prática de  “crime eleitoral”. Na defesa do tucano, a coordenação jurídica da Coligação A Vontade do Povo observou que os termos utilizados no programa radiofônico do governador-candidato “seriam, além de reprováveis, totalmente inverídicos”. 

A juíza Niliane Meira recorre a parecer do Ministério Público para referendar sua sentença contra a Coligação A Força do Trabalho,  de Ricardo Coutinho. Segundo o MP, está claro que nunca houve condenação de Cássio por crime eleitoral, “embora a imprensa sensacionalista e desconhecedora dos termos técnicos jurídicos tenha divulgado”.

Em novo trecho, a magistrada faz nova crítica a postura do guia de rádio de Coutinho, ao observar que  “o Guia busca dividendos eleitorais, afirmando condenações inexistentes quanto ao representado”.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

seg
20
out
2014

:

Pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) aponta a presidente com 50,5% dos votos válidos, contra 49,5% do candidato do PSDB; em votos gerais, contando brancos e nulos, a vantagem é a mesma para Dilma Rousseff, que tem 45,5% ante 44,5% de Aécio Neves; mostras da semana passada apontavam empate técnico, mas com Aécio numericamente à frente; primeira pesquisa do segundo turno do instituto MDA foi realizada sábado e domingo, portanto antes do terceiro debate presidencial, exibido ontem à noite pela TV Record; margem de erro é de 2,2 pontos percentuais

247 – Pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã desta segunda-feira 20 confirma o empate técnico apontado nas mostras Datafolha e Ibope da semana passada, mas com a presidente Dilma Rousseff (PT) numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB).

A candidata à reeleição registrou 50,5% dos votos válidos, contra 49,5% do candidato tucano. Esta foi a primeira pesquisa do instituto MDA no segundo turno, portanto não há cenário de comparação com levantamentos anteriores.

Contabilizando os votos gerais, com brancos e nulos, a vantagem da petista é mesma: 45,5% das intenções de voto a Dilma, ante 44,5% a Aécio Neves. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

O instituto MDA realizou 2.002 entrevistas em 137 municípios de 25 estados no sábado 18 e no domingo 19, portanto antes do terceiro debate presidencial, exibido pela TV Record na noite deste domingo.

As pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas na semana passada apontaram resultados idênticos entre elas, com empate técnico entre Aécio (51%) e Dilma (49%), mas com Aécio dois pontos à frente. O Datafolha divulga um novo levantamento nesta segunda-feira 20, às 18h no site da Folha de S. Paulo.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

seg
20
out
2014

Agricultores dos estados da Bahia, do Ceará, de Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco e do Piauí, prejudicados pela seca este ano e em 2013, começarão a receber o benefício Garantia-Safra a partir deste mês, conforme calendário de pagamento de benefícios socais da Caixa Econômica Federal.

Portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário, publicada hoje (20) no Diário Oficial da União, autoriza o pagamento do Garantia-Safra aos agricultores de municípios dos seis estados que aderiram ao programa.

Criado em 2002, o Garantia-Safra visa a garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sujeitos à perda de safra em razão da estiagem ou excesso chuvas. Os municípios estão situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O programa também beneficia o Espírito Santo.

Agência Brasil


  Compartilhe por aí: Comente

seg
20
out
2014

O vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, defendeu que a legenda deve ser “enxugada” e sugeriu que os deputados dissidentes troquem de partido. Segundo ele, o partido deve se reunir depois da eleição para definir uma conduta mais centralizadora e unificadora.

“Se houver pessoas que não acompanham o partido, não tem razão ficar nesse partido, tem que ir para o partido do candidato que ele esta apoiando. É melhor ter um partido enxugado do que um partido diversificado”, disse Temer, sem citar nomes.

O aviso dado por Temer se encaixa com a atitude de muitos peemedebistas com ou sem mandato, exemplos como o prefeito André Gadelha, o deputado estadual Trócolli Júnior e o deputado federal Manoel Júnior podem ser convidados a sair do PMDB, já que não seguiram as determinações no partido na Paraíba que visavam apoiar a postulação do candidato ao governo Vital do Rego no primeiro turno e a Ricardo Coutinho (PSB) no segundo turno.

Para Temer, um partido político deve ser unificado, por pessoas que pensam da mesma maneira. “Partido político significa um grupo de pessoas que pensa da mesma maneira para chegar ao poder e governar. Você não pode ter um partido político com 30 correntes. Se não estiver de acordo, sai do partido e vai para a corrente que o satisfaz”, afirmou.

O peemedebista deixou claro que não será punido quem não concordar com as novas regras de unificação do partido. “Quem não concordar com as novas regras, se achar que devem sair, não terão nenhuma punição”, disse.

O líder da legenda na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), cotado para presidir a Casa no ano que vem, tem dito que os 66 deputados eleitos estão divididos entre apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT) e o oposicionista Aécio Neves (PSDB), e deixou claro que não teria problemas para sustentar um eventual governo do tucano.

Temer, que ficaria enfraquecido na liderança do partido caso deixe a vice-presidência da República, disse que o cálculo de seu companheiro de partido não está certo.

PB Agora com Terra


  Compartilhe por aí: Comente

seg
20
out
2014

Mais um parente do senador Cícero Lucena (PSDB) anunciou apoio ao governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB). André Lucena, sobrinho do parlamentar tucano, garantiu que se se engajará ativamente na campanha do socialista neste segundo turno, especialmente em sua cidade, São José de Piranhas. Ele foi recebido por Ricardo neste domingo (19), em João Pessoa.

“Tenho a convicção de que Ricardo Coutinho é o melhor para a Paraíba, e por isso estou declarando publicamente meu apoio, como já foi feito por outros membros de minha família, como Fabiano Lucena e Beto Pirulito”, disse André, ressaltando que sua decisão é individual.

André Lucena revelou ainda que estará se desfilando do PSDB e, na sequência, filiando-se ao PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, onde pretende concorrer ao cargo de prefeito de São José de Piranhas nas próximas eleições municipais.

“Estou indo amanhã para minha cidade, onde me engajarei ativamente na campanha de Ricardo, que é o melhor para a Paraíba e, sem dúvidas, é o melhor para São José de Piranhas”, adiantou André Lucena, acrescentando que a gestão de Ricardo destinou investimentos expressivos para o seu município e região.

Com o apoio do sobrinho do senador Cícero Lucena, sobe para 198 o número de adesões à candidatura de Ricardo Coutinho neste segundo turno. Boa parte das lideranças políticas que ingressaram na campanha do socialista votou no candidato do PSDB no primeiro turno.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

seg
20
out
2014

O papa Paulo VI foi beatificado neste domingo (19) no Vaticano,  como parte da cerimônia que encerrou a 3ª Assembleia-Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, cujo tema foi o papel da família. Paulo VI foi o 13º pontífice beatificado pela Igreja Católica.

O processo de beatificação, iniciado em 11 de maio de 1993, foi aprovado a 10 de maio pelo papa Francisco, cinco dias depois de os cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos considerarem válido um milagre atribuído a Paulo VI. No começo da década de 1990, a cura de um feto diagnosticado com graves problema cerebrais na Califórnia, Estados Unidos, foi atribuída à Paulo VI. À época, a mãe se recusou a abortar e a criança acabou nascendo saudável.

Na sua intervenção, o papa Francisco destacou Paulo VI como um homem que conduziu a Igreja com sabedoria e visão de futuro. "Paulo VI, em um momento em que estava a surgir uma sociedade secularizada e hostil, soube conduzir [a Igreja] com sabedoria e visão de futuro", ressaltou, durante a homília da beatificação.

Agência Lusa


  Compartilhe por aí: Comente