“Os homens sábios usam as palavras para os seus próprios cálculos, e raciocinam com elas, mas elas são o dinheiro dos tolos”.

Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês, autor de Leviatã

sex
05
dez
2014

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>O vereador Irismar Mangueira (PC do B), anunciou nesta sexta-feira (5) que vai propor a realização de uma audiência pública para debater a má qualidade do serviço oferecido pelos provedores de internet em Princesa Isabel.

Segundo ele, “as reclamações contra a precariedade do serviço partem de assinantes que ficam reféns das empresas que tão nem aí pra qualidade do sinal, que oscila pra baixo, sai e volta e fica fora do ar durante horas seguidas, um dia até, com uma frequência crescente, quase diária” afirmou.

“Eu, a exemplo de centenas de usuários, sou um dos prejudicados com o péssimo serviço do provedor, ficando até sem realizar tarefas acadêmicas por conta da queda do serviço ou da baixa conectividade”, queixou-se. E comparou, ironizando  a má qualidade da conexão: “Há períodos em que a lentidão do serviço  é menor  do que a de uma tartaruga centenária e paralítica”,

“Todos nós sabemos os problemas: página que demora abrir ou não abre, vídeo que não carrega ou não se baixa, perda de arquivos e interrupção de atividades diversas, computador travando e a gente tendo que reiniciar, refazer tudo outra vez, com muita pouca paciência”, relatou.

A reunião acontecerá na Câmara de Vereadores, em data a ser fixada, e será aberta à comunidade, que deverá contribuir com denúncias, críticas e sugestões, com o objetivo de tentar melhorar o serviço, inclusive através da mobilização dos assinantes e também via Ministério Público.

O encontro deverá contar, ainda, com a participação de representantes do Procon estadual e da Curadoria do Consumidor da Promotoria de Justiça  da Comarca  de Princesa Isabel.


  Compartilhe por aí: Comente

sex
05
dez
2014

A secretária de Administração do Estado, Livânia Farias afirmou, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que a equipe econômica do Governo já está fazendo os estudos sobre o índice de reajuste salarial do servidor público que  tem data base em janeiro.  De posse desse índice, que ainda não foi definido, a secretária disse que todas as categorias serão chamadas para as negociações.

Livânia  afirmou não acreditar que o impasse entre o Governo do Estado e Assembleia Legislativa  irá comprometer o aumento salarial e nem tão pouco o pagamento do mês de janeiro.  “ O que posso dizer que o servidor público pode esperar o seu aumento em 2015, dentro da situação financeira do Estado’, garantiu.

Ela disse que 2015 será difícil economicamente não só para a Paraíba como também para o Brasil devido à queda das receitas que vai acontecer porque a economia ficou paralisada em 2014 por ser um ano eleitoral,  “mas o Estado vai trabalhar para contornar todos os problemas e com isso garantir os investimentos necessários  e honrar com todos os seus compromissos.  Nós temos o controle da situação e fazemos tudo de forma responsável e vamos apostar que tudo vai dar certo”, garantiu.

A secretária destacou que o Governo do Estado tem demonstrado sensibilidade quando os problemas estão relacionados com o servidor público que hoje tem várias vantagens, a exemplo da data base e  de saber o dia certo em  que vai receber o seu salário, coisas que não existiam antes  ‘ e isso demonstra a preocupação do governador Ricardo Coutinho com o servidor público”, completou

Política para os aposentados – Sobre uma política de aumento diferenciada para os aposentados, a secretária disse que houve uma má interpretação  por parte dos inativos “ porque o aumento que é dado para ativos é dado também aos aposentados”, garantiu ao destacar que foi difícil a comunicação com essa categoria.

Compra de helicópteros – A secretária disse que o governador, em campanha, anunciou que iria comprar mais duas aeronaves e  garantiu que os estudos já estão sendo feitos e isso poder ocorrer ano que vem.

Paraiba.com.br


  Compartilhe por aí: Comente

sex
05
dez
2014

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) sinalizou nesta semana com a possibilidade de apoiar o governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Em entrevista à imprensa paraibana, e que repercutiu em Campina Grande, Trócolli defendeu a formação de uma Mesa eclética na ALPB.

“Sem disputa e sem estresse”.

Trocolli, que foi divergente do PMDB no segundo turno das eleições, defende a chapa independente com todos os deputados de todos os partidos unidos.

“Eu defendo uma Assembleia independente, autônoma e eu irei me aliar aos meus companheiros aqui na Assembleia. Esse é o meu desejo. Eu tive divergências a respeito da votação e toda a Paraíba sabe em quem eu votei. Continuo com a minha independência” disse.

No segundo turno das eleições, Trócolli optou por ficar com o tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) quando a legenda optou pela reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

PBAgora


  Compartilhe por aí: Comente

sex
05
dez
2014

O governador Ricardo Coutinho anunciou para o próximo dia 21 a inauguração da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, durante visita realizada na manhã desta quinta-feira (4). Ele inspecionou as obras acompanhado do secretário de Juventude, Esporte e Lazer,Tibério Limeira, do secretário executivo Zé Marco, da diretora de Obras da Suplan, Simone Guimarães, do engenheiro responsável pela obra, Celsio Araújo.

Ricardo afirmou que as obras estão em fase de acabamento e em ritmo acelerado. “Vamos entregar uma Vila Olímpica moderna com campo de futebol, com arquibancada e gramado padrão Fifa, ginásios, acomodações para atletas e um dos parques aquáticos mais completos do país”, ressaltou.

O Governo do Estado está investindo mais de R$ 31 milhões no centro esportivo, que, mesmo antes de ficar pronto, já teve o espaço solicitado para treinar equipes olímpicas, como Estados Unidos e Espanha.  “Quem  tem um equipamento como esse, exclusivo no Nordeste, entra na rota dos eventos esportivos internacionais e também pode servir aos nossos atletas, sejam profissionais ou amadores”, destacou o governador, adiantando que a Vila Olímpica também vai atender os moradores dos bairros dos Estados, Ipês e Mandacaru.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

sex
05
dez
2014

Eduardo Guimarães

POR EDUARDO GUIMARÃES

A PF indiciou 33 investigados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de cartel e crime licitatório. Nenhum desses indiciados é político. Só laranjas foram acusados. Meros funcionários

Enquanto céus e terras se movem para inventar pagamento de propina com recibo, nas instâncias de investigação que julgam e condenam políticos só quando são petistas, tucanos envolvidos em escândalo que em tudo se assemelha ao da Petrobrás vão saindo à francesa, sob os auspícios da PF e do STF.

Esse caso é uma bofetada no rosto da sociedade, sobretudo da sociedade-zumbi que povoa São Paulo, ainda que esta não se manque.

Na última quinta-feira (4), a Polícia Federal concluiu o inquérito sobre o cartel de empresas fornecedoras de trens para o Metrô e para a CPTM, esquema que operou em São Paulo entre 1998 e 2008 (dez anos inteirinhos) sem que os então governadores Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra soubessem qualquer coisa.

Governante tucano tem direito de “não saber”, ao contrário de governante petista.

A PF indiciou 33 investigados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de cartel e crime licitatório. Nenhum desses indiciados é político. Só laranjas foram acusados. Meros funcionários, tanto das empresas corruptoras quanto das corrompidas.

Alguns deles ainda trabalham nas empresas estatais paulistas, inclusive.

O perfil de indiciados é muito parecido com o do escândalo da Petrobrás. São servidores públicos, doleiros, empresários e executivos de grandes empresas que participaram de esquema de divisão de contratos com o Metrô de São Paulo e com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

As estatais “foram usadas, foram vítimas” do ajuste das empresas, diz a PF. Não são como a Petrobrás (SIC), que “sabia de tudo”…

O que difere em um esquema criminoso que teve início há 16 anos – e que só começou a ser investigado em 2008 – para o caso Petrobrás é que, de forma espantosa, essas empresas que corromperam funcionários públicos das estatais Metrô e CPTM fizeram tudo isso sem envolver um mísero político, segundo a PF.

José Serra, por exemplo, apesar de ter sido acusado por um ex-executivo da Siemens, Nelson Marchetti, de ter orientado a multinacional alemã a não entrar com ação na Justiça contestando a contratação da espanhola CAF na licitação para compra de 384 carros da CPTM, segundo a PF “não sabia” de nada.

Mas Serra não foi o único político investigado. Em outubro de 2013, a PF tomou depoimentos de dois ex-diretores da Siemens, em uma delação premiada igualzinha à do caso Petrobrás. Everton Rheinheimer, um dos delatores, citou deputados do PSDB, do DEM e do PPS como beneficiários de propinas do cartel.

Porém, alegando falta de indícios, o Supremo Tribunal Federal arquivou os inquéritos contra o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, e contra os deputados federais Arnaldo Jardim, do PPS, e Edson Aparecido, do PSDB.

Contudo, o escândalo que seria um esquema dessa envergadura não envolver um mísero político, tem chance (pequena) de não ocorrer. O Supremo ainda analisa suspeitas contra os deputados Rodrigo Garcia, do DEM, e José Anibal, do PSDB. Eles foram citados em delação premiada feita pelo ex-diretor da Siemens Everton Reinheimer.

Dois ministros já votaram para acabar com essa coisa incômoda de investigar demos e tucanos e decidiram-se pelo arquivamento da denúncia. Outros dois posicionaram-se a favor da continuidade da investigação. O julgamento, porém, foi interrompido por pedido de vista de um dos ministros.

O recurso de “acompanhamento processual” do site do STF mostra quem decidiu o que no STF após a escandalosa conclusão da PF, que age de forma tão diferenciada quando os envolvidos em escândalos são do PSDB. Confira, abaixo, o que diz o andamento do processo 3815 do Supremo.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

sex
05
dez
2014

jeová

O deputado eleito Jeová Campos (PSB), defendeu, durante entrevista, a alternância de poder na presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. O socialista garantiu que foi o primeiro deputado a assinar a lista de apoio ao nome de Adriano Galdino para presidência da Casa. Jeová disse que é preciso alternância de poder e que também é necessário maturidade e renovação na ALPB.

“Entendo que é preciso alternância e é necessário uma Assembleia mais transparente, mais igualitária e compatível com a democracia. Está sendo conduzido o processo e teremos sim um novo comando da Assembleia. Adriano tem sabedoria e maturidade e eu fui o primeiro assinar a lista”, afirmou o deputado.

Até ontem, Adriano Galdino já contabilizava 21 votos a favor de sua candidatura, tornando mais difícil a reeleição do deputado Ricardo Marcelo (PEN).  Além do PSB do governador Ricardo Coutinho, estão apoiando a eleição de Adriano Galdino os deputados do PT, PMDB, PSL, PT do B, DEM, PSD,  PRB, PEN e PP.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

sex
05
dez
2014

Os veículos registrados no Brasil a partir de janeiro de 2016 passarão a adotar placas no padrão Mercosul, com fundo branco, quatro letras e três números. O objetivo é facilitar a visualização e leitura das placas pela fiscalização eletrônica, além de dificultar, com a ajuda de alguns dispositivos de segurança, eventuais clonagens.

A nova placa terá margem azul superior, com o emblema do Mercosul à esquerda e o nome do país ao centro. A bandeira nacional ficará à direita da placa, que terá, ainda, linhas onduladas horizontais e marcas d’água com a logo do Mercosul, gravadas na película refletiva. Ela valerá para o Brasil, o Uruguai, o Paraguai, a Argentina e a Venezuela.

De acordo com o Ministério das Cidades, é alto o número de placas veiculares clonadas no Brasil. Segundo a pasta, normalmente a clonagem é feita por quadrilhas especializadas em roubo de veículos e muitos proprietários, para evitar multas, usam placas frias para driblar a fiscalização eletrônica.

Em nota, o ministério informou que, futuramente, será possível uma integração entre os dados dos países do Mercosul, o que permitirá controle mais rigoroso do transporte de cargas e de passageiros, além dos carros particulares. A resolução do Conselho Nacional de Trânsito, que estabelece o novo sistema de placas de identificação de veículos foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (5).

Agência Brasil


  Compartilhe por aí: Comente