“Os homens sábios usam as palavras para os seus próprios cálculos, e raciocinam com elas, mas elas são o dinheiro dos tolos”.

Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês, autor de Leviatã

seg
09
mar
2015

quadra de esporte
“Telhado danificado do ginásio oferece risco para atletas e público”, afirma Ricardo

Palco de inúmeras competições , eventos e apresentações diversas há cerca de 40 anos, o ginásio municipal poliesportivo ministro Alcides Carneiro, em Princesa Isabel, “está abandonado pelo governo do prefeito Dominguinhos (PSDB)”.

A denúncia foi feita nesta segunda-feira (9) pelo ex-candidato a prefeito e líder da oposição, Ricardo Pereira (sem partido).

Segundo ele, “a estrutura do telhado carece de reparo ou substituição integral, falta iluminação adequada e várias instalações e equipamentos também precisam de manutenção”.

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>De acordo com Ricardo, “a cobertura precária, além de causar transtornos com goteiras, coloca em risco a segurança física de atletas e público, uma vez que telhas podem desabar com chuva e vento, como também desportivas podem se acidentar com o piso molhado”.

Para o líder da oposição, “é uma vergonha para Princesa Isabel sediar os campeonatos regionais sub-13 e sub-15, que começam hoje, envolvendo 16 equipes de várias cidades, com o ginásio praticamente sem condição física adequada”.

“Os jogos acontecerão sempre às 19h e, se chover nesse horário, a competição será interrompida, pois o ginásio vira um piscina. Ninguém vai assistir de guarda-chuva ou levar canoa”. O constrangimento será geral”, assinalou.

quadra de espote 01

 

quadra de esporte 07

 

quadra de esporte 06

 

quadra de esporte 04

 

quadra de esporte 02


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

seg
09
mar
2015

A chuva caída nesse domingo (8) na região de Princesa Isabel foi mais intensa em Juru, com 30,2 milímetros. Em Água Branca, o índice foi de 25 mm. Em Tavares, o volume atingiu 18,6 mm, enquanto São José de Princesa anotou 9,3 mm. Em Princesa Isabel, o índice foi de apenas 7,6 mm. Manaíra, por sua vez, registrou 6 mm.

Os dados são do Escritório Regional da Emater de Princesa Isabel.

Para esta segunda-feira (9), a previsão aponta nebulosidade variável com chance (87%) de pancadas de chuva que podem ser acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia em Princesa Isabel, Manaíra, Juru, Água Branca, São José de Princesa e Tavares, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPETC).

Na maioria dos municípios, a temperatura máxima prevista é 32°C, e a mínima, de 19°C.

Abaixo, a previsão do Centro para a região Nordeste:

No norte,nordeste e oeste da região: pancadas e chuva localizadas. No leste da BA: muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região: muitas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no oeste de AL. Temperatura mínima: 19°C no interior da BA.


  Compartilhe por aí: Comente

seg
09
mar
2015

PORTAL DO SERVIDOR

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração, já disponibiliza aos servidores públicos estaduais o comprovante de rendimentos pagos e de retenção de imposto de renda na fonte, ano calendário 2014, para fins de declaração do imposto de renda.

Para imprimir o documento, o servidor deve acessar o portal do Governo da Paraíba no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br e, do lado direito da página, clicar no ícone Portal do Servidor.

Na janela que será aberta, o servidor digita o número de sua matrícula e sua senha do Portal do Servidor. No item ‘órgão’ escolher entre ‘executivo’ ou ‘PBPrev’. Por fim, clicar em ‘entrar’ e no campo ‘serviço’ optar por ‘declaração de rendimentos’, do lado esquerdo da página e em seguida um clique em ‘imprimir’.

Antes desse processo, caso o servidor tenha perdido ou esquecido o número de sua senha, ele deve clicar na opção ‘esqueci minha senha’.  Vai surgir um aviso para que seja providenciada a nova senha. Aposentados, pensionistas e reformados devem ligar para o número 2107-1137 e falar com a funcionária Maristela. Já os servidores ativos do Poder Executivo devem ligar para 3218-4622 ou ramal 4622 e falar com a servidora Neide.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

seg
09
mar
2015

TCE vai eleger Arthur Cunha Lima como presidente hoje

O Tribunal de Contas da Paraíba decidiu, por unanimidade, na manhã da última quarta-feira (4), adiar para hoje,às 16 horas, a escolha do conselheiro Arthur Cunha Lima para suceder ao presidente Umberto Silveira Porto que  encaminhou o pedido de aposentadoria às vésperas dos 70 anos, idade limite para a permanência no serviço público.

A iniciativa decorreu da preocupação do Colegiado com a não coincidência entre os mandatos do futuro presidente e dos demais integrantes do quadro de dirigentes do Tribunal.

Umberto Porto assumiu a presidência para o biênio 2015/2016 em 9 de janeiro passado, razão pela qual seu sucessor teria o tempo de gestão encurtado em cerca de dois meses, se houvesse sido eleito na quarta-feira, quando da sessão plenária seguinte à vacância do cargo, como manda o Regimento Interno do TCE.

O cumprimento integral do período do conselheiro Arthur Cunha Lima (e do futuro vice-presidente André Carlo Torres Pontes), contado a partir de agora, acarretaria diferença entre os seus e o tempo de gestão dos atuais presidentes da 1ª e 2ª Câmaras, do Corregedor, do Ouvidor e do coordenador da Escola de Contas, com possível prejuízo para a administração do Tribunal.

Resta ao Pleno do TCE, em sua soberania, modificar o Regimento Interno, de modo a complementar os dias necessários à integralidade dos mandatos dos novos presidente e vice presidente, ou, ao invés disso, recomendar a renúncia coletiva de todo o quadro dirigente para a coincidência de cada mandato. Isso será decidido hoje, em Reunião de Conselho, duas horas antes da sessão extraordinária convocada para a referida eleição.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

seg
09
mar
2015

O deputado federal Hugo Mota, também presidente da CPI da Petrobras, revelou que tem participado de reuniões com o governador Ricardo Coutinho e o Secretário de Articulação em Brasilia, Lindolfo Pires, visando definir novas estratégias e reunião com a Bancada Federal, em Brasilia, para constituir as emendas e projetos de interessse da Paraiba.

– Estivemos com o Secretário Lindolfo Pires acertando as primeiras fases de um processo que deve desaguar numa reunião de trabalho com os deputados e senadores da Paraiba com o governador Ricardo Coutinho – revelou o parlamentar.

WSCOM Online


  Compartilhe por aí: Comente

seg
09
mar
2015

A cantora e apresentadora do programa Viola, Minha Viola, Inezita Barroso, morreu nesse domingo (8) à noite no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aos 90 anos. Ela é reconhecida como a mais importante expressão artística da música caipira no país.
Inezita estava internada desde o dia 19 de fevereiro. A informação foi confirmada na página da TV Cultura na internet, emissora em que apresentava o programa.

A artista deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

O velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Parque Ibirapuera), aberto ao público.

EBC


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

seg
09
mar
2015

Plenário do Congresso

O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, afirmou que o senador Cássio Cunha Lima sofre isolamento político após derrota nas eleições 2014 e que a condição de líder do PSDB no senado o tem levado a traçar suas estratégias de sobrevivência. “Não há dúvidas de que Cássio sofre isolamento na Paraíba, já que seu ex-aliado e adversário que o derrotou nas urnas, o governador Ricardo Coutinho, age para quebrar o que sobrou da liderança do tucano no Estado”, comentou.

Segundo o dirigente do PSOL paraibano, depois de derrotado nas urnas por ocasião da disputa pelo Governo do Estado  no ano passado, Cássio, agora, na condição do líder do PSDB no Senado, faz das críticas ao Governo Federal uma forma de sobrevivência política. “Cássio diz que o Brasil vive uma situação extremamente grave. A questão é sabermos até quando o líder do PSDB no senado conseguirá agir como porta-voz da oposição ao Governo Dilma”, disparou.

Galdino lembrou que, em sua trajetória política, Cássio nunca esteve habituado a fazer oposição e questionou qual seria o papel do senador paraibano no desenvolvimento do Estado. “De origem situacionista em governos anteriores no plano federal, Cássio terá que se desdobrar muito para conseguir convencer a partir de um discurso oposicionista. Para os paraibanos, ficam alguns questionamentos: Quais as ações do senador Cássio com vistas ao desenvolvimento da Paraíba? Como ele pretende debater sobre as ‘obras estruturantes’, objeto de promessas da campanha ao senado, em 2010?”, afirmou.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

seg
09
mar
2015

A presidenta Dilma Rousseff anunciou que vai sancionar nesta segunda-feira (9), em cerimônia às 15h, no Palácio do Planalto, a Lei do Feminicídio. A assinatura ocorrerá antes de esgotar o prazo estabelecido após a aprovação pelo Congresso Nacional e encaminhamento para a Presidência da República, estabelecido pela Constituição em 15 dias úteis para sanção ou veto. A presidenta fez a revelação ontem (8) à noite, em pronunciamento feito em cadeia nacional de rádio e televisão, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Quero anunciar um novo passo no fortalecimento da justiça, em favor de nós, mulheres brasileiras. Vou sancionar, amanhã, a Lei do Feminicídio que transforma em crime hediondo o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou de discriminação de gênero”, disse.

Dilma ressaltou que, com a aprovação, o crime passará a ter penas mais duras e que a medida “faz parte da política de tolerância zero em relação à violência contra a mulher brasileira”. O crime do feminicídio é aquele em que a mulher é assassinada por questões de gênero.

O Projeto de Lei 8.305/14, aprovado na última terça-feira (3) pela Câmara dos Deputados, depois de ter tramitado no Senado Federal, classifica o feminicídio como crime hediondo e modifica o Código Penal incluindo o crime entre os tipos de homicídio qualificado.

O texto prevê o aumento da pena em um terço se o assassinato acontecer durante a gestação ou nos três meses posteriores ao parto; se for contra adolescente menor de 14 anos ou contra uma pessoa acima de 60 anos ou, ainda, contra uma pessoa com deficiência. A pena é agravada também quando o crime for cometido na presença de descendente ou ascendente da vítima.

O projeto foi elaborado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher e estabelece que existem razões de gênero quando o crime envolver violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher.

Na justificativa do projeto, a CPMI destacou que, entre os anos 2000 e 2010, 43,7 mil mulheres foram mortas no Brasil, vítimas de homicídio. Mais de 40% delas foram assassinadas dentro de suas casas, muitas pelos companheiros ou ex-companheiros.

Agência Brasil


  Compartilhe por aí: Comente