“Os homens sábios usam as palavras para os seus próprios cálculos, e raciocinam com elas, mas elas são o dinheiro dos tolos”.

Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês, autor de Leviatã

seg
11
maio
2015

DSC05355DSC05337

A Cagepa retomou a distribuição de água em Princesa Isabel às 20h desta segunda-feira (11), seis dias após desativar o sistema por não poder mais captar água do reservatório que abastece a cidade.

A chuva inesperada caída entre a noite da sexta-feira (8) e a madrugada do sábado (9) elevou o nível do açude Jatobá II, que estava praticamente zero.

De acordo com Gledson Nunes, gerente da agência local da Cagepa, “a avaliação inicial da empresa é de que o volume captado seja suficiente para apenas 15 dias de consumo, através de manobras operacionais”.

“Assim, haverá interrupção temporária no abastecimento de água de vários setores da cidade, uma espécie de rodízio na distribuição do produto, tendo em vista o nível reduzidíssimo do Jatobá II”, explicou.


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
maio
2015

Esta segunda-feira (11) é de sol entre poucas nuvens e apresenta possibilidade (5%) escassa de chuva em Princesa Isabel, Manaíra, Juru, Água Branca, São José de Princesa e Tavares, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Na maioria dos municípios, a temperatura máxima prevista é 29°C, e a mínima, de 19°C.

Abaixo, a previsão do CPTEC para a região Nordeste:

No Recôncavo Baiano e leste de AL: muitas nuvens e chuva. No norte da região: variação de nuvens. No litoral do MA: possibilidade de pancadas de chuva. No sul do PI: variação de nuvens e pancadas de chuva pela tarde. No interior da BA: possibilidade de chuva. No leste da BA: muitas nuvens. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34°C no norte do PI. Temperatura mínima: 18°C no interior da BA.


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
maio
2015

22.04.15 cpi telecomunicações ©roberto guedes (177)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta terça-feira (12), mais uma sessão pública da Comissão Parlamentar da Telefonia Móvel. A reunião de trabalho acontecerá a partir das 15 horas no auditório João Eudes da Nóbrega. A Sessão tem como objetivo colher depoimentos e deliberar sobre o andamento dos trabalhos de investigação dos fatos que estão sendo apurados por este órgão do colegiado.

A CPI da Telefonia Móvel realizará sessões públicas nas cidades de Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape. Na quinta-feira passada as sessões ocorreram em Campina Grande e Guarabira. Há a possibilidade de outras cidades também serem visitadas pelos deputados, a depender do problema de telefonia no local.

Nas investigações em curso a CPI da Telefonia tem parceria com o Ministério Público Federal e com o Ministério Público Estadual, além dos Procons Estadual e Municipal.

Agência ALPB


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
maio
2015

A presidente Dilma Rousseff está decidida a não passar mais sufoco nas votações importantes no Congresso Nacional e para isso pretende a ceder a algumas pressões e fazer algumas concessões para manter a fidelidade de alguns partidos e evitar a debanda de outros.

Dentro dessa estratégia, o ex-senador Wilson Santiago (PTB), pode ser nomeado para uma vice-presidência do Banco do Brasil para garantir apoio total dos petebistas, principalmente na votação do ajuste fiscal.

De acordo com informações da coluna Painel do Jornal A Folha de São Paulo, Santiago posse assumir a vice-presidência de governo do BB, na vaga de Walmir Campelo.

Paraiba.com.br


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
maio
2015

François Hollande, presidente da França

O presidente francês, François Hollande, chegou no domingo (10) à noite a Havana, onde inicia uma visita oficial a Cuba, a primeira de um chefe de Estado francês à ilha em 55 anos. A visita de Hollande a Cuba faz parte de uma viagem do presidente francês pelo Caribe, que termina no dia 12 de maio no Haiti.

A visita ocorre cinco meses depois do anúncio do restabelecimento das relações diplomáticas entre Cuba e Estados Unidos.

À chegada ao Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, Hollande foi recebido pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Rogelio Sierra.

Está previsto que o presidente francês se reúna hoje (11) com o seu colega cubano Raúl Castro, após uma intensa agenda que inclui um encontro com o cardeal Jaime Ortega, o representante máximo da Igreja Católica na ilha, a quem será entregue uma insígnia de Comandante da Legião de Honra, a mais alta distinção francesa.

Para hoje estão também marcados encontros com estudantes e professores da Universidade de Havana, onde serão assinados vários acordos de intercâmbio acadêmico e cultural e será inaugurada uma sede da Aliança Francesa na capital cubana.

A viagem tem também um caráter econômico. Hollande vai encerrar um fórum em que participam membros de uma delegação empresarial, integrada por empresas francesas como a Pernod Ricard, Accor, Air France, Carrefour e Orange.

A França quer fomentar o comércio com Cuba, com quem manteve, no ano passado, um intercâmbio de 180 milhões de euros, valor inferior ao de 2013 e longe dos fluxos que Cuba manteve com outros parceiros europeus, como Espanha, Holanda ou Itália.

Agência Brasil


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
maio
2015

Damião Feliciano nega boato de prisão por compra de votos

Apesar do PDT trabalhar na base governista sob “aviso prévio” e já ter marcado inclusive data de reunião da cúpula para o próximo dia 12 no Rio de Janeiro, quando pretende bater o martelo abandonando a base da presidente Dilma Rousseff (PT) o deputado federal paraibano e presidente estadual do PDT Damião Feliciano acredita que a sigla irá permanecer com a petista. Ele também está convicto de que Dilma não irá retaliar o partido por ter votado contra a MP 665.

O deputado que é esposo da vice governadora Lígia Feliciano, não teme perder os cargos federais no Estado.

O recado de Dilma veio através do ministro Mercadante, pela traição de 13 dos 17 deputados que votaram contra a MP 665, do ajuste fiscal que corta direitos trabalhistas, de autoria do Executivo.

Damião acredita que haverá uma conciliação e defende a abertura do dialogo entre o partido e o Governo. “Não há retaliação contra o (ou do) Governo. Votamos por uma questão doutrinária em torno dos direitos dos trabalhadores. Estamos ajudando o país e creio que devemos continuar no Governo”, afirmou o presidente estadual do PDT na Paraíba.

No Estado, a insubordinação do deputado federal Damião Feliciano com relação à orientação da presidente Dilma pode afetar dois cargos importantes – a gerencia da Delegacia Regional do Trabalho e também a Superintendência do Patrimônio da União na Paraíba. A titularidade dos dois postos no Estado está a cargo da indicação do parlamentar paraibano e pode sofrer mudanças como uma espécie de “puxão de orelha”.

Porém os pedetistas não escondem a insatisfação com o governo. Devem bater o martelo no próximo dia 12 em reunião do diretório nacional, no Rio de Janeiro. Após a traição, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi avisado que Dilma procura um substituto para ministro Manoel Dias (Trabalho). Dias já balançou no cargo no fim de abril, quando Lupi disse que “o PT roubou demais”. Lula mandou Dilma engolir o sapo e desculpar Lupi.

PB Agora


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
maio
2015

O Brasil tem 67 milhões de mães, segundo pesquisa do Instituto Data Popular. Dessas, 31% são solteiras e 46% trabalham. Com idade média de 47 anos, 55% das mães pertencem à classe média, 25% à classe alta e 20% são de classe baixa. Pouco mais de um terço dos filhos adultos (36%) ajudam financeiramente as progenitoras.

De acordo com o estudo, as mães do século 21 são menos conservadoras e mais interessadas em tecnologia do que as do século 20. Entre as mães do século passado, 75% acreditavam que uma pessoa só pode ser feliz se constituir família. O percentual de verdade dessa premissa cai para 66% para as mães da nova geração. Para 58% das mães da geração anterior é um dever da mulher cuidar das refeições. Enquanto esse pensamento prevalece em apenas 45% das progenitoras do século 21.

A geração anterior também acha que é principalmente papel do homem trazer dinheiro para dentro de casa (55%) e que as tarefas domésticas são dever da mulher (60%). Entre as mais novas, 43% acreditam no papel do homem provedor e 48% veem a mulher como responsável pelo lar.

Em relação a tecnologia, 35% das mães da geração atual disseram que não imaginam a vida sem internet, contra 14% das que experimentaram a maternidade antes dos anos 2000. 63% das mães do século 21 disseram que adoram produtos tecnológicos de última geração. Entre as mais velhas, o percentual é de 38%.

EBC


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
maio
2015

Veneziano critica voto distrital, em pauta na Câmara dos Deputados
Veneziano é contra o projeto

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), na última sexta-feira (8), declarou sua posição contrária ao projeto de voto distrital, em cidades com mais de 200 mil eleitores. O projeto foi defendido nas propostas já apresentadas a Reforma Política.

Para o ex-prefeito de Campina Grande, mudar o processo eleitoral nos municípios para o voto distrital não será benéfico para os rumos da política.

“Sou contra esse modelo, pois fortalece a figura do coronel”, afirmou.

O parlamentar disse ainda é cedo para se saber quais os encaminhamentos concretos que poderão acontecer.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
maio
2015

:

Presidente Dilma Rousseff rebate autoridades do governo e não admite flexibilizar o sistema de partilha e a exigência de que a Petrobras seja sócia de pelo menos 30% de cada bloco de exploração do pré-sal; o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, um dos defensores de revisão das regras, confirmou que Dilma está "totalmente" comprometida "com o status quo" vigente; em artigo recente, o deputado federal pelo PT-CE e líder do governo na Câmara, José Guimarães, criticou o projeto de concessão também sustentado pelo PSDB e defendeu um regime de partilha, no qual o Estado recebe um porcentual do produto explorado, e não apenas a remuneração monetária pela exploração

247 – Diante de declarações recentes de autoridades do governo sobre o pré-sal, a presidente Dilma Rousseff descartou qualquer flexibilização das regras atuais.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, a presidente não admite mudança no sistema de partilha e na exigência de que a Petrobras seja sócia de pelo menos 30% de cada bloco de exploração do pré-sal.

Um dos defensores de revisão da exigência imposta à estatal, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, admite que Dilma está "totalmente" comprometida "com o status quo" vigente.

Em artigo recente, o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães, criticou a proposta de concessão, também defendida pelo PSDB – “para que riqueza gerada pelo petróleo seja abocanhada pelas grandes petrolíferas mundiais”. Ele sugere um regime de partilha, no qual o Estado recebe um porcentual do produto explorado, e não apenas a remuneração monetária pela exploração.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente