“Os homens sábios usam as palavras para os seus próprios cálculos, e raciocinam com elas, mas elas são o dinheiro dos tolos”.

Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês, autor de Leviatã

sáb
03
out
2015

http://www.duartelima.com.br/wp-content/uploads/2015/07/DSC07705.jpg

Reunidos na manhã deste sábado (3) no salão paroquial da igreja matriz Nossa Senhora do Bom conselho, servidores públicos municipais de Princesa Isabel decidiram aguardar, até o fim da próxima semana, decisão da Justiça sobre a questão dos salários atrasados.

Leia mais


  Compartilhe por aí: 2 Comentários

sáb
03
out
2015

O Banco de Leite Humano Anita Cabral, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi certificado com o padrão ouro pelo Programa Íbero-Afro-Americano de credenciamento de Bancos de Leite, durante o II Fórum ABC do Ministério da Saúde/Fiocruz, de Cooperacão Internacional em Bancos de Leite, em Brasília.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

sáb
03
out
2015

A ex-secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, disse hoje que foi no mínimo inusitado, "para não dizer anacrônico", ter sido acusada pelo porta-voz do prefeito Luciano Cartaxo, Secretário Adalberto Fulgêncio, de ser a responsável pela gestão atual demitir mais de mil prestadores de serviço que trabalham atualmente na Secretaria de Saúde da Capital.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

sáb
03
out
2015

veneziano

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) lembrou neste sábado (03) que o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Saúde que a atual gestão em Campina Grande rejeitou, fato que gerou a greve iniciada nesta sexta-feira (02), foi elaborado pelos próprios servidores da Saúde, na época em que ele era prefeito da cidade. Isso significa, lembra Veneziano, que é o plano ideal para os servidores.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

sáb
03
out
2015

:

Revista da família Civita conseguiu produzir a capa mais abjeta de sua história; nela, o ex-presidente Lula não é mais retratado como um ser humano real, de carne e osso, mas sim como um boneco alegórico criado por movimentos de extrema direita; decisão não foi acidental; ontem, ao noticiar que Lula será ouvido como informante num dos inquéritos da Lava Jato, o site de Veja não publicou a imagem de Lula, mas sim do mesmo boneco; ao transformar o presidente mais popular da história do País numa alegoria criada por seus agressores, Veja contribui para a escalada do ódio e do discurso fascista na sociedade brasileira; nesta edição, Veja também conseguiu uma proeza: fingiu desconhecer os US$ 5 milhões de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, na Suíça, e não publicou uma mísera linha a respeito.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

sáb
03
out
2015

aguinaldo e dilma

O deputado federal e ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), declarou que não vê motivos que justifiquem o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

sáb
03
out
2015

O Ministério Público de Minas Gerais instaurou um procedimento prévio para apurar a informação de que o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), utilizou aeronaves oficiais para realizar 124 viagens ao Rio de Janeiro no período em que governou o Estado, entre 2003 e 2010. Em termos jurídicos, a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Belo Horizonte abriu na semana passada uma "notícia de fato" para investigar o caso.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

sáb
03
out
2015

HB

A mudança partidária do prefeito Luciano Cartaxo, no último dia 18 de setembro, quando deixou o PT pelo PSD, ainda rende debates acalorados na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O deputado estadual Hervázio Bezerra, do PSB, usou a tribuna do Plenário esta semana para afirmar que o prefeito de João Pessoa, após romprer com o governador, tem usado de artifícios "não profissionais" para "atacar" Ricardo Coutinho.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

sáb
03
out
2015

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff anuncia mudanças em seu ministério durante declaração à imprensa no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil)
A presidenta Dilma Rousseff anuncia mudanças em seu ministério em cerimônia no Palácio do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem (2) um conjunto de medidas administrativas para diminuir os gastos do governo, como a redução de 30 secretarias nacionais em todos os ministérios, a criação de um limite de gastos com telefonia, passagens aéreas e diárias, o corte de 10% na remuneração dos ministros e a revisão de todos os contratos de aluguel e de prestação de serviço.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente