“Os homens sábios usam as palavras para os seus próprios cálculos, e raciocinam com elas, mas elas são o dinheiro dos tolos”.

Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês, autor de Leviatã

seg
11
jul
2016


Pré-candidato a prefeito Ricardo Pereira com o governador Ricardo Coutinho e o presidente municipal do PSB, médico e empresário Aledson Moura

O PSB realiza no próximo dia 20, em Princesa Isabel, sua convenção municipal para formalizar os nomes dos candidatos que vão concorrer à Prefeitura e Câmara de Vereadores nas eleições de 2016.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
jul
2016

MP_máfia_metrô

Nove pessoas, entre elas o atual secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, foram denunciados pelo Ministério Público por improbidade administrativa pela compra de 26 trens novos do grupo CAF, que estão parados, sem uso.; Pelissioni foi denunciado por ter ocupado a presidência da companhia entre março e setembro do ano passado; também foi denunciado o atual presidente do Metrô, Paulo Menezes Figueiredo.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
jul
2016

Manoel-Junior-e-Maranhão

Nada de ‘chapão’. Ao menos é o que senador José Maranhão, que é presidente do PMDB da Paraíba, garantiu, na manhã desta segunda-feira (11), sobre as eleições em João Pessoa. Ele defendeu, veementemente, que a legenda será representada pelo deputado federal Manoel Júnior como pré-candidato a prefeito na Capital paraibana.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
jul
2016

procurador ivan

Senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentaram dois requerimentos à comissão do impeachment solicitando que o procurador do MP Ivan Claudio Marx seja ouvido em sessão extraordinária ou antes da apresentação do relatório de Antonio Anastasia (PSDB); Marx inocentou Dilma em um processo referente ao BNDES com as mesmas características do relacionado ao Banco do Brasil e ao Plano Safra, incluído na denúncia que pede o afastamento da presidente; "Como que nós vamos processar e julgar uma presidente da República, quando o Ministério Público, que tem a responsabilidade formal de definir o que é crime ou não, diz que não é crime as chamadas pedaladas fiscais?", questionou Gleisi hoje em plenário; em outro requerimento, os senadores pedem a retirada dos autos de documentos relativos ao Plano Safra, uma vez que a perícia do Senado concluiu que não houve participação de Dilma nas "pedaladas".

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
jul
2016

ricardo4

O governador Ricardo Coutinho cumpre agenda administrativa nesta terça-feira (12) em três municípios paraibanos, onde entrega obras que vão beneficiar a população. A primeira atividade acontece em Sapé, a partir das 10h30, com a inauguração da Escola Municipal de Artes da cidade, com recursos do Pacto pelo Desenvolvimento Social. Também na cidade, ele participa da inauguração da Central de Beneficiamento e comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária, às margens da PB-073.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
jul
2016

CF

Dos seis candidatos favoritos à sucessão do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), quatro enfrentam algum tipo de processo judicial, um foi citado na Lava Jato e o sexto não responde mais a ações porque os crimes dos quais era acusado prescreveram, segundo levantamento do “Estado”; entre eles, os deputados Rogério Rosso (PSD-DF), Beto Mansur (PRB-SP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
jul
2016

Lígia Feliciano (3)

Lígia Feliciano, vice-governadora da Paraíba, faz um convite para que os paraibanos conheçam a Rota Cultural Caminhos do Frio, que a partir desta segunda-feira estará na cidade de Pilões.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
jul
2016

valério_delação

Advogado responsável pelas negociações da delação premiada de Marcos Valério com o Ministério Público de Minas Gerais afirma que ele promete revelar “entre 15 e 20” autoridades, que incluiriam atuais integrantes do governo interino Michel Temer, políticos do PT, do PSDB, do PMDB e de outras siglas, em troca de benefícios; são pessoas que teriam ligação com crimes do chamado mensalão mineiro, que envolveu o então governador Eduardo Azeredo (PSDB), do mensalão do PT e da Lava Jato; "Tem gente sobre quem ele pode falar e ainda não apareceu", diz Jean Robert Kobayashi; "Tem também gente do atual governo de Michel Temer"; a Lava Jato já derrubou três ministros de Temer: Henrique Eduardo Alves (PMDB), do Ministério do Turismo, Romero Jucá, ex-titular do Planejamento, e Fabiano Silveira, que chefiava a pasta da Transparência.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

seg
11
jul
2016

mj

De acordo com informações repassadas ao jornalista Anderson Soares, neste fim de semana, por pessoas próximas ao deputado federal Manoel Júnior (PMDB), o parlamentar vive um dilema sobre a disputa  em João Pessoa.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente