“Os homens sábios usam as palavras para os seus próprios cálculos, e raciocinam com elas, mas elas são o dinheiro dos tolos”.

Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês, autor de Leviatã

ter
12
jul
2016

cláudia cunha_testemunhas de defesa

Cláudia Cruz, mulher do deputado afastado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) convocou o relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, deputado Jovair Arantes (PTB-GO) e dois ministros do governo do vice-presidente em exercício Michel Temer para serem suas testemunhas de defesa no âmbito da Operação Lava Jato; ministros das Cidades e dos Transportes, Bruno Araújo (PSDB-PE) e Maurício Quintela (PR-AL) estão no rol de 26 testemunhas arroladas pela defesa de Cláudia Cruz; ela responde pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro por ser suspeita de ter lavado mais de US$ 1 milhão originários de propinas que teriam sido recebidas pelo marido.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

ter
12
jul
2016

Hospital de Trauma

Os acidentes de trânsito envolvendo motociclistas continuam sendo o principal motivo de atendimento no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Segundo dados do setor de Estatística da unidade hospitalar,  foram registrados no primeiro semestre deste ano 3.792 atendimentos, uma média de 700 por mês. Em segundo lugar estão as vítimas de atropelamento, com 485 casos, seguidas pelas de automóvel, com 464 entradas.  Já com relação  aos acidentes com bicicleta, os registros apontam para 244  e os referentes a ônibus somam 33, totalizando mais de  5.000 vítimas.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

ter
12
jul
2016

Petrobrás_alta

Alvo de uma intensa campanha midiática durante o processo de impeachment, e vendida para a opinião pública como a empresa mais endividada do mundo, a Petrobras agora é a bola da vez nos mercados; o motivo: o que antes era dívida cada vez mais é produção; nos últimos meses, a estatal tem batido recordes de extração no pré-sal, num momento de recuperação dos preços do petróleo; retomada da companhia tornará ainda mais polêmica a promessa do interino Michel Temer de abrir para empresas estrangeiras a exploração da sexta maior reserva de petróleo do mundo, que é o pré-sal.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

ter
12
jul
2016

tião gomes

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) descreveu o governador Ricardo Coutinho (PSB) como uma pessoa destemida, que gosta de vencer desafios. O parlamentar ainda destacou que ele, Cida Ramos (PSB) e Ricardo vieram do povo, trabalharam antes de serem políticos  e conhecem bem as necessidades da população. Diferente de Cássio Cunha Lima (PSDB) e José  Maranhão que sempre foram políticos e ricos.

Leia mais


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

ter
12
jul
2016

padilha_temer

Mais um ministro do presidente interino Michel Temer está sendo investigado por corrupção; o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), prestou depoimento na 2ª Vara Federal de Canoas (RS), onde é réu num processo por improbidade administrativa por auxiliar a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) a lesar o fisco, conforme aponta o jornalista Renan Antunes de Oliveira, do Diario do Centro do Mundo; Padilha teria recebido propina de R$ 3,9 milhões da falida Ulbra para interceder junto ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) na obtenção de um certificado de entidade filantrópica, o que renderia isenções fiscais à Ulbra, segundo o procurador Pedro Sacco; o recebimento de propina teria sido viabilizado por duas empresas de fachada.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

ter
12
jul
2016

Chapão ameaçado: membros do PMDB e do PSD desmentem filho de Cássio sobre o ‘acordão’ com o PSDB
chapão

Em resposta as recentes declarações do deputado federal Pedro Cunha Lia (PSDB) que teria afirmado ontem (11), em entrevista, que o ‘acordão’ entre PSDB, PMDB e PSD para as eleições em João Pessoa estava quase lá, teve como resposta dos dirigentes do PMDB e PSD a negativa das declarações.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

ter
12
jul
2016

LUÍZA HELENA BARROS

Morreu na manhã de hoje (12) em Porto Alegre, aos 63 anos, a intelectual e ativista do movimento negro Luiza Helena Bairros, ex-ministra da Secretaria de Políticas Públicas da Igualdade Racial, cargo que ocupou entre 2011 e 2014. Ela foi vítima de um câncer no pulmão, contra o qual lutava havia três meses.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente