ter
15
abr
2014

As autoridades chilenas atualizaram para 15 o número de vítimas do incêndio de Valparaíso, no Chile, que começou sábado passado (12). O oficial da Armada, Julio Leiva, disse que pelas características do incêndio, não está afastada a possibilidade de serem encontrados mais corpos.

A ministra da saúde, Helia Molina, que visitou a área afetada pelas chamas na noite passada, decretou alerta de saúde para o município de Valparaíso. Ela determinou a instalação de uma tenda de cuidados hospitalares no terreno onde estava um consultório médico consumido pelas chamas.

Este é o maior incêndio registrado na história do município. Até o fim da tarde dessa segunda-feira (14), tinham sido destruídas 2.200 casas e retiradas 10 mil pessoas.

No controle das chamas estão envolvidos 1.300 bombeiros, brigadas da Corporação Nacional Florestal (Conaf), 21 helicópteros e aviões e 3 mil policiais. "A nossa missão é garantir a segurança das pessoas e colaborar nos trabalhos com vista a minimizar os danos", disse um oficial do Exército.

Agência Brasil com informações da Agência Lusa


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br