qua
23
abr
2014

DSC09278
Servidores treinados pelo programa analisam documentos de selecionados

Os 100 candidatos selecionados pelo Programa de Habilitação Social na região de Princesa Isabel  têm até o dia 30 de abril para comprovar os dados cadastrais por meio da documentação exigida.

A análise comprobatória, que começou no dia 14, será feita entre os inscritos selecionados de Princesa Isabel, Manaíra, São José de Princesa Isabel, Tavares, Juru, Água Branca, Manaíra e Imaculada, que compreendem a 11ª Região Geoadministrativa.

A entrega dos documentos solicitados deve ser feita à equipe designada pelo programa, formada pelos técnicos Tânia Alves e Linderberg Brito, na 16ª Ciretran de Princesa Isabel, das 8h às 12h e das 14 às às 17h, de segunda a sexta.

Após análise dos documentos e comprovação das informações dadas durante a inscrição online, que serão avaliados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, parceira do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na execução do programa, os selecionados serão inscritos no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach).

Posteriormente, os selecionados serão encaminhados  aos Centros de Formação de Condutores credenciados, onde se submeterão às etapas normais de um candidato comum, com exames de aptidão, psicotécnicos e provas de legislação e prática de direção veicular.

O chefe da 16ª Ciretran, Givaldo Morais, informou que o Habilitação Social foi criado em 2012 pelo governador Ricardo Coutinho e a segunda etapa foi lançada em janeiro deste ano.

“Trata-se de um programa de formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, cujo objetivo é possibilitar o acesso das pessoas carentes, gratuitamente, à obtenção de Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) e da primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A ou B, na hipótese de adição de categoria A ou B, bem como à mudança de categorias para C, D ou E”, acrescentou.


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Selecionados pelo Habilitação Social na região de Princesa têm até o dia 30 para comprovar cadastro”

  1. Parabens pela larecedora. disse:

    Parabéns pela reportagem ficou bem esclarecedora para populaçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br