qui
24
abr
2014


Cássio Cunha Lima: “eu não serei problema para acatar a decisão que for tomada pelas instâncias partidárias

O senador Cássio Cunha Lima, virtual candidato do PSDB ao Governo do Estado, sugeriu, nessa quarta-feira (23), que o seu colega de partido e também Senador da República, Cícero Lucena, renuncie ao direito de disputar a reeleição para concorrer a um mandato de deputado federal no pleito deste ano, visando ampliar o leque de alianças da legenda tucana.

Na tentativa de sensibilizar Cícero, Cássio recorreu à atitude tomada por seu pai, o ex-senador Ronaldo Cunha Lima. “Em 2002, o poeta Ronaldo tinha uma reeleição aparentemente garantida, porém, para facilitar as composições com o ex-governador Wilson Braga e o então deputado Efraim Morais, ele abdicou de disputar a reeleição para o Senador e concorreu à Câmara Federal”, pontuou.

Para Cássio, se quiser disputar com chances de vencer as eleições, o PSDB paraibano precisa dividir espaços na chapa majoritária com outras legendas. “O PSDB não pode ocupar os dois espaços na chapa majoritária. O partido em âmbito nacional e local terá que decidi se quer ter um candidato a governador ou a senador. Não vejo como o partido indicar os dois cargos”, enfatizou o parlamentar, que acrescentou: “eu não serei problema para acatar a decisão que for tomada pelas instâncias partidárias”.

Sobre as especulações de que o deputado federal tucano Ruy Carneiro pode figurar como candidato a vice em sua chapa, Cássio foi emblemático: “é um possibilidade que está cogitada sim; não está confirmada, mas não pode ser descartada”.

O senador tucano ainda revelou que está tentando atrair o apoio de outras legendas para a sua pré-candidatura. “Estamos sim  dialogando com SDD, do deputado Benjamim Maranhão; o PSC, do deputado Leonardo Gadelha; e o Pros, do deputado Major Fábio”, concluiu Cássio.

As declarações do senador Cássio foram dadas durante entrevista concedida à Rádio Correio FM.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br