seg
28
jul
2014

Ag. CNM

Falta menos de um mês para o fim do prazo destinado ao preenchimento dos dados referentes a primeira etapa do Censo Escolar 2014, alerta a Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade chama a atenção dos gestores municipais para o período da primeira etapa de prestação de contas que termina dia 15 de agosto.

O Censo Escolar é um levantamento que objetiva coletar informações das escolas, turmas, alunos e professores de todas as etapas e modalidades da educação básica de todo o País. Esses dados devem ser enviados pelo sistema Educacenso.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ainda faltam 38.203 escolas municipais cadastrarem as informações do Censo deste ano.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, volta a lembrar os gestores municipais que fiquem atentos ao preenchimento correto dos dados do Censo Escolar, uma vez que eles servem de base para a distribuição dos recursos. Principalmente, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de programas federais, como o da merenda e transporte escolar.

Portal CNM


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br