ter
29
jul
2014


Romero Marcelo assume o governo da Paraíba, se tornando o 17º desembargador do Poder Judiciário a comandar o Estado.

O governador Ricardo Coutinho passa hoje a chefia do Poder Executivo Estadual para o desembargador Romero Marcelo da Fonseca, presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O ato solene de transferência do cargo ocorrerá às 11h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção. A Secretaria de Comunicação do Estado não deu maiores explicações para o afastamento do governador. Informou apenas que ele estará ausente do cargo até o dia 3 de agosto “por motivos particulares”.

De acordo com a Constituição do Estado, em caso de afastamento do governador, os substitutos imediatos seriam o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN). Eles estão impedidos de assumir, uma vez que disputam as eleições de outubro e poderiam se tornar inelegíveis. A presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, também não vai assumir o cargo por se encontrar de licença médica.

Esta é a primeira vez que Romero Marcelo assume o governo da Paraíba, se tornando assim o 17º desembargador do Poder Judiciário a comandar o governo do Estado. Ele se disse honrado com o convite para assumir a chefia do Poder Executivo, mesmo que por pouco tempo. “Assumir o governo é uma honra muito grande. Eu me sinto muito honrado com essa deferência do governador”, disse o magistrado. Na gestão de Ricardo Coutinho, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti também chegou a assumir o cargo de governadora. Ela tomou posse no dia 24 de março e permaneceu por 3 dias no governo.

Com a posse de Romero Marcelo no governo do Estado, haverá troca de comando no TJPB. A Presidência do TJPB será ocupada interinamente pelo desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que é o decano da Corte. Já na Vice-Presidência ficará o desembargador Joás de Brito Pereira.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Horácio Melo, destacou a importância da posse de Romero Marcelo. “A associação se sente lisonjeada em ter um membro do Poder Judiciário assumindo os destinos do Estado”.

Jornal da Paraíba


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br