qua
01
out
2014

ESCOLA BOM CONSELHO

A Escola Estadual de Ensino Básico Nossa Senhora do Bom Conselho, em Princesa Isabel, foi contemplada pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) com a implantação de sistema de monitoramento eletrônico, informou nesta quarta-feira (1º) a diretora Vanilda Laureano.

Segundo ela, com câmeras de segurança e sensores de alarme, o projeto visa reduzir eventuais casos de violência, evitar a depredação do patrimônio e, principalmente, oferecer mais segurança aos professores, alunos e pais.

A instalação dos equipamentos foi concluída ontem (30) e o sistema já entrou em operação. Os serviços de monitoramento funcionam  24 horas por dia durante toda a semana. Com isso, já é possível monitorar chegada, recreação e saída dos alunos, entre outras atividades.

De acordo com Vanilda, “as câmeras e alarmes [sensores] vão auxiliar a resolver problemas como brigas, pichações, destruição do mobiliário e até furtos, entre outras ocorrências.”

A empresa responsável pela implantação do projeto fará a manutenção do sistema a cada 30 dias, além de oferecer suporte técnico online diário.

“Somos a unidade pioneira na rede estadual em Princesa Isabel. Entrada, saída, salas de aula, secretaria, corredores, laboratório de informática, área de recreação e outros espaços da escola estão agora com mais segurança, por meio de um sistema ágil e prático de vigilância eletrônica”, comemorou Vanilda.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br