qua
01
out
2014

:

Em franco declínio de sua audiência, a TV Globo amargou em setembro a pior audiência de sua história; segundo dados do Ibope divulgados nesta quarta-feira, 1º, a emissora dos irmãos Marinho obteve apenas 12,2 pontos de audiência na Grande São Paulo; em agosto, o patamar era de 12,5 pontos; comparado com setembro de 2013, a audiência caiu 16%; cada ponto corresponde a 65.201 domicílios na Grande São Paulo; emissora atribui ao horário de propaganda eleitoral fiasco na audiência; Jornal Nacional, apresentado por William Bonner, registrou a pior audiência em 2013; com mais acesso, brasileiro tem recorrido cada vez mais à internet para buscar informação e entretenimento

247 – A TV Globo caminha a passos largos na redução de sua audiência. Segundo dados do Ibope divulgados nesta quarta-feira, 1º, a emissora dos irmãos Marinho fechou setembro como pior mês da sua história na Grande São Paulo. Globo obteve apenas 12,2 pontos de audiência. Em agosto, o patamar era de 12,5 pontos.

Se comparado com o mesmo mês do ano passado, a queda é ainda maior. A emissora marcou 14,4 pontos – ou seja, a audiência caiu 16%. Segundo a fórmula do Ibope para calcular a audiência, cada ponto medido corresponde a 65.201 domicílios na Grande São Paulo. Emissora atribui ao horário de propaganda eleitoral o fiasco na audiência.

As rivais oscilaram muito pouco de agosto para setembro. A Record subiu de 5,9 para 6 pontos; o SBT, manteve-se em 5,5; Band caiu de 2,3 para 2,2; a Rede TV! de 0,9 para 0,8. A informação é do jornalista Lauro Jardim.

A Globo enfrenta há alguns anos uma grave crise de audiência. O Jornal Nacional, seu programa mais importante, registrou em 2013 seu pior ano da história em audiência. Apenas nos últimos dois anos, 2012 e 2013, a queda foi de 18,4%, e na última década, despencou 30%.

Outra razão é que, assim como jornais e revistas, as emissoras de televisão também têm perdido público para a internet. No caso da emissora da família Marinho, mesmo no horário nobre (das 18h à meia-noite), em que estão concentradas as principais atrações, a queda da audiência foi maior, caindo de 24,6 pontos (2012) para 23,2 pontos (2013).

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br