qua
22
out
2014

DSC06179
Chegada do tomógrafo em 22 de maio de 2013: carreata e fogos de artíficio

 

http://www.duartelima.com.br/wp-content/uploads/2014/09/DSC09640.jpgO diretor do Hospital Regional de Princesa Isabel (HRPI), Ricardo Pereira, reafirmou nesta quarta-feira (22) que vai propor  novamente à Prefeitura a devolução do tomógrafo que foi recebido no dia 22 de maio do ano passado e que, com um ano e cinco meses depois, ainda não funcionou.

 

DSC06194

Ricardo relembrou que “o caso é de flagrante negligência do prefeito Dominguinhos (PSDB) que, através da secretária municipal da Saúde anunciou, no dia da chegada do equipamento, que os exames estariam disponíveis à população em setembro de 2013, esticou o prazo em mais de três ocasiões e o tomógrafo ainda não saiu do lugar, isto é, continua parado”.

“Fizeram carreata, soltaram fogos, pra variar, e não se tem nenhuma notícia, a mínima expectativa de que o equipamento, caríssimo, indispensável à população, possa funcionar o mais breve possível”, destacou.

DSC06177

Ricardo Pereira ressaltou que “o governo da Paraíba doou R$ 500 mil para a compra do tomógrafo, que tem capacidade para realizar 87 exames de alta qualidade, mas o prefeito Dominguinhos e a filha dele, a secretaria Vitória, criam situações bizarras, colocam dificuldades inexistentes, quando, na verdade, falta compromisso, falta vontade mesmo para botar o equipamento pra operar ,enquanto pacientes pobres sofrem os efeitos perversos de um desgoverno insensível”.

Para Ricardo, a solução prática imediata “é, como já afirmei várias vezes, a Prefeitura devolver o equipamento, que pode ser instalado no HRPI ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Princesa Isabel, que já está pleno funcionamento há um mês”.

Ele reafirmou que, “além dos males causados à população pobre que mais precisa do equipamento, o tomógrafo pode ser danificado por falta de uso”. E completou: “A única saída possível agora é recorrer à Justiça”.

“Como tudo nessa gestão tucana desastrosa, isso é mais um retrato dos problemas graves do sistema público municipal de saúde; isso é mais uma coisa absurda, inaceitável, irresponsável. criminosa até”, finalizou.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br