qui
30
out
2014

DSC00585
Lourival Gambara, presidente do SINSEMUPI

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI), Lourival Gambarra, disse nesta quinta-feira (30) que a diretoria da entidade vai solicitar uma reunião com o prefeito Dominguinhos (PSDB) para definir, nas próximas horas, um calendário de pagamento dos salários de todos os servidores municipais, referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro, além do 13º salário.

Lourival informou que o assessor jurídico do sindicato, Rivaldo Rodrigues, “já tem pronta uma proposta para que a Prefeitura efetue os pagamentos dos salários dentro do exercício, isto é, até 31 de dezembro de 2014”. E acrescentou: “Todo governo, seja municipal, estadual ou federal, tem planejamento, paga em dia, todo servidor sabe quando vai receber seu salário. Aqui, não pode ser diferente”.

Ele afirmou que a entidade quer o diálogo, “mas não aceita mais atrasos e, por isso, está novamente pronta para novas mobilizações, com o amparo da Justiça, que já tomou decisões favoráveis à categoria, como o bloqueio de todas as contas municipais, para garantir o pagamento de salários atrasados”.

“Sabemos que, além dos recursos do Fundeb, outras receitas, como o FPM e ICMS, aumentam consideravelmente nos meses de novembro e dezembro, com repasses que permitem realizar o pagamento dos salários com mais folga ainda”, ressaltou Lourival.

Por outro lado, o dirigente sindicalista informou que já recebeu reclamações verbais de alguns servidores da Saúde dando conta de que, a partir da próxima segunda-feira (3), seriam remanejados de seus locais de trabalho.

“Já estamos com a assessoria jurídica pronta para agir em qualquer caso de retaliação política aos servidores, por conta do resultado local das eleições de 2014”, assegurou.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br