qui
27
nov
2014

DSC09476
Lojista membro da CDL, Iram Pinto prevê queda nas vendas de fim de ano de 2014

Há pouco menos de um mês para o Natal, o comércio varejista em Princesa Isabel já está com suas vitrines decoradas e prateleiras cheias de artigos para a festa.

Mas a tentativa de alavancar as vendas em um ano de estagnação, segundo o vice-presidente eleito da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, Iram Pinto, pode não ser uma estratégia capaz de aumentar as vendas.

Na avaliação de Iram, “o comércio local não têm expectativa de crescimento de vendas em 2014, um ano marcado por problemas, principalmente na economia municipal. E acrescentou:” Dados preliminares apontam para queda no movimento, na comparação com igual período do ano passado”,

Segundo Iram, um fator comprometedor das vendas seria o atraso no pagamento de salários da Prefeitura, que envolve cifra milionária e funciona como uma das molas da economia do município.

“Para se ter uma ideia, a folha de pessoal em setembro, com 946 servidores, atingiu, segundo dados do Sagres On Line, do Tribunal de Contas da Paraíba, a quantia de R$ 1.398.622,38. O atraso impacta funcionários, fornecedores, prestadores de serviços e atinge brutalmente o comércio”, frisou.

Ele lamentou ainda que a cidade não se prepara adequadamente para os festejos de fim de ano. “Não temos decoração natalina oficial como Triunfo (PE) faz, nem atrações musicais na virada do ano, a exemplo de Água Branca que, além disso, paga o funcionalismo dentro do mês ou antecipado e até cria o 14º salário para os professores, tudo pago, inclusive o 13º salário, no mês de dezembro”, comparou.

Ele relatou que o comércio atravessa um crise sem igual, agravada com o fechamento da Casa lotérica, além do precário serviço de correspondentes bancários, que obriga beneficiários de programas sociais e usuários de vários serviços a se deslocarem para outras cidades, em busca de atendimento”.

“O centro comercial da cidade, nos últimos tempos tem registrado, de segunda a sexta, em determinado horário, um vazio sem precedentes que assemelha-se a uma cidade fantasma”, afirmou.


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Comércio de Princesa Isabel prevê queda nas vendas de fim de ano, diz dirigente da CDL”

  1. Neto Caçula disse:

    É uma pena que uma Cidade como Princesa Isabel, polarizada por outras importantes Cidades não consiga se desenvolver e acompanhar os anseios da população, o que mais me preocupa é que continua aumentando a arrecadação de impostos, isso significa que o comércio e a população está contribuindo com o “desenvolvimento” e as precariedades estruturais crescendo cada vez mais, repito a pergunta de muitos, o dinheiro que pagamos em impostos está indo para onde? precisamos ouvir da Justiça, dos políticos, seja lá quem for, uma resposta convincente de que alguém lá de fora está segurando nossos recursos que são nossos e dependemos deles para abastecer nossas esperanças de ter uma Cidade com desenvolvimento justo para todos que vivem e gostam de verdade de Princesa Isabel. Vamos mudar essa realidade, unidos poderemos cobrar e ser atendidos por quem tem a responsabilidade de responder por tudo isso, abraço a todos os Princesenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br