qui
18
dez
2014

DSC00906DSC00925

Moradores de Princesa Isabel farão protesto na próxima segunda-feira (22), contra a criação da taxa de iluminação pública proposta pelo prefeito Dominguinhos (PSDB) e aprovada anteontem (16) por seis vereadores da bancada governista.

A manifestação, marcada para as 9h30, sairá de frente da igreja matriz em passeata até a Prefeitura de Princesa Isabel. A mobilização tem a participação de moradores, representantes de partidos políticos, de entidades sindicais e associações comunitárias, classistas, entre outras organizações da sociedade civil.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Princesa Isabel, Neto Caçula, “o movimento será silencioso, pacífico, com pessoas vestidas de branco, levando velas, faixas e cartazes”.

“Quando chegarmos na frente da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, vamos virar as costas para os dois poderes, assim como eles fizeram com povo no dia da votação”, assinalou.

Neto disse ainda que “a CDL recebe o apoio de associados de forma unânime, já que o setor, que enfrenta dificuldades com o atraso no pagamento de servidores e fornecedores da Prefeitura, além de pagar a conta de luz na faixa comercial, com uma alíquota mais alta, agora se encontra sobretaxada com o imposto municipal da luz e, pra variar, com um percentual de 15%”.

De acordo o dirigente da CDL, “vários comerciantes já anunciaram que vão desativar aparelhos de ar condicionado, reduzir a iluminação das lojas, substituir o ar condicionado por ventilador, entre outras medidas de economia, por conta da nova taxa criada pela Prefeitura com o apoio da Câmara Municipal”, informou.

“A sociedade princesense deve participar da manifestação, é um movimento legítimo, justo, em defesa de todos, pois a taxa de iluminação, além de ilegal, mexe com o bolso das famílias, dos comerciantes, de quem exerce qualquer atividade produtiva, comercial, industrial, de serviços, de todos que têm luz elétrica”, afirmou.

Ele destacou ainda que, “com o aumento na conta de luz, que já é alta, muita gente vai ter dificuldade para pagar a fatura, cujo atraso gera corte no fornecimento. Será um verdadeiro apagão”, finalizou.


  Compartilhe por aí: 13 Comentários

13 respostas para “CDL de Princesa Isabel confirma participação em protesto contra taxa de iluminação pública”

  1. Neto Caçula disse:

    Sr. Pedro Andrelino, sei que esse não é seu nome porque você deve ser um desses que tem mêdo de mostrar a cara e vive comendo dos cofres da Prefeitura, vc tem razão em defender essa atitude dos políticos só que um dia essa sua mascara cai, eu sou Neto Caçula e se vc não me conhece ainda não é muito difícil é só vir até mim sem a mascara que eu lhe digo quem sou e também vou lhe dizer quem é sonegador, eu sou trabalhador e estou defendendo uma classe que tem uma importância muito grande para a Cidade, isso para quem é entendedor, não sou político e nem pretendo ser mas o direito de defesa qualquer Cidadão tem e deve usar dele, tenham um bom dia.

  2. kkkkkkk disse:

    só um(a) marciano que mora em saturno ou mercúrio para afirmar que todos os pobres de princesa recebem o bolsa família. a turma do prefeito dificulta as resoluções de problemas na sec. de ação social para que não aceita os desmandos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    e além disso é um marciano cego que não vê o que esse prefeito está fazendo com princesa.

    kkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E AINDA FAZ VÁRIOS COMENTÁRIOS COM PSEUDONOMES DIFERENTES. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. VALEU DOMINGUINHOS – PREFEITO NOTA 1000, COLOCA ESSES BURQUESES PARA PAGAR IMPOSTOS

  4. QUEM É NETO CAÇULA? um sonegador de impostos como tantos de Princesa. Há obrigado, por isso tá se doendo. kkkkk acunha domingos.

  5. LUTA disse:

    ESTAMOS COM VOCÊ DOMINGUINHOS … acunha em RICARDO isso é saudade da viuva, seu tempo passou RICARDO.

  6. GARRA disse:

    Pode sim, todas as outras cidades pagam só não Princesa, agora fica esses rabo de couro dizendo que é errado. só vai doer no bolso que quem ganha muito, acunha PREFEITÃO, estamos com você. VIA NOSSO PREFEITO e morra GIVALDO MAIS RICARDO.

  7. ZORRA TOTAL disse:

    ******* VEJO A DISTÂNCIA que Ricardo Pereira tem ódio por ter perdido a campanha mas ele não mostra ser um bom adminstrador, por isso votei contra, ele é ARROGANTE, agora fica dizendo que a taxa de iluminação pública é errada ERRADO e a pobre da Prefeitura ficar pagando conta que não é dela.

  8. ACHO QUE ISSO É TOTALMENTE LEGAL, MOREI EM OUTRAS CIDADE E LÁ SE PAGA, RIDARDO SABE DISSO AGORA VEJO QUE ESSE RAPAZ GOSTA DE MOVIMENTO, POR ISSO NÃO VOTEI E JA MAIS VOTARIA NESSA TURMA DELE. REPITO DENTRO DOS MEUS CONHECIMENTOS A TAXA É LEGAL. TOMA QUE O DINHEIRO AO PREFEITO APLIQUE BEM. PREFEITURA NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE BANCAR CLASSE MÉDIA E ALTA DA CIDADE NÃO, É TANTO QUE QUEM TEM BENEFICIO DO GOVERNO FEDERAL NÃO PAGA, QUER DIZER OS POBRES ESTÃO FORA DESSA, PODE VÊ SÓ TÁ COM RAIVA QUEM TEM MUITOS PRÉDIOS E CASA ALUGAS E CLARO QUEM FAZ OPOSIÇÃO AO PREFEITO.

  9. CARLOS JOSE disse:

    ISSO TEM NOME GENTE, A TURMA DO PCdoB está com saudade da Prefeitura, VIVA a Taxa de iluminação, viva mais dinheiro para DOMINGÃO gastar com a pobreza, acunha Dominguinhos que isso é inveja de tu cara, vamos acunhar nesses monte de besta do PCdoB

  10. Cidade que deixa de arrecadar não cresce, pagar os impostos dentro da Lei é legal, imoral é deixar de honrar com os compromissos como não pagar IPTU, ISS, ICMS e agora A TAXA DE ILUMINAÇÃO. vamos arrecadar para Princesa crescer. VIVA DOMINGUINHOS. A oposição tá morendo de inveja porque não estão no poder.

  11. TODA CIDADE PAGA, MENOS PRINCESA. OBSERVE QUE TODOS QUE FAZEM ESSE MOVIMENTO VOTARAM EM RICARDO PEREIRA. OU ESTOU MENTIDO OPOSIÇÃO ?

  12. GIVALDO E RICARDO PEREIRA, DIGA AO POVO QUE QUEM RECEBE QUALQUER AUXILIO DO GOVERNO FEDERAL COMO BOLSA FAMILIA, BOLSA RENDA, VALE GAS, COISA ASSIM ESTÁ FORA DESSA TAXA, ENTÃO QUER DIZER QUE O POVO POBRE NÃO SERÁ AFETADO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BANDO DE SONEGADORES DA VERDADE.

  13. É bom esclarecer ao povo que a classe pobre não vai pagar taxa de iluminação pública não, quem tem bolsa familia, bolsa renda, qualquer tipo de benefício não pagará taxa alguma, só quem é classe média a cima, agora ficam fazendo terrorismo, diga isso no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br