sáb
20
dez
2014

O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB), um dos principais articuladores da conjuntura que poderá ascender o colega Adriano Galdino (PSB) à condição de presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o biênio 2015-2016 e a ele próprio, em 2017 e 2018, negou o boato de possíveis modificações nas duas chapas concorrentes.
Em contato com a Rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (19), o parlamentar peemedebista confirmou que a eleição deverá ser mesmo casada, ou seja, com os deputados escolhendo as Mesas Diretoras que comandarão a ALPB nos próximos dois biênios. Segundo ele, as discussões em torno da composição das chapas prosseguem, mas sm nenhuma novidade em relação a possíveis alterações no que já vem sendo divulgado pela imprensa.

“Não existe nenhum indicativo nesse sentido [de mudança]. Tudo está sendo construído na base da conversa, do compromisso e da discussão de um projeto, portanto, até o momento qualquer informação contrária não condiz com a verdade”, afirmou.

Gervásio Maia ainda afirmou que as chapas já postas, com Adriano Galdino e ele próprio, que concorrerão na eleição do próximo dia 2 de fevereiro, contarão com representantes de vários partidos, independente de serem da bancada do governo ou da oposição.

“Na eleição da Mesa Diretora não existe nem situação e nem oposição. Não podemos misturar as coisas, pois, o que queremos é construir uma Mesa com o maior número de partidos, quebrando aquela história de reeleição, estabelecendo uma alternância para que mais deputados possam participar da gestão da Casa nos próximos quatro anos e mudar o que tradicionalmente vinha ocorrendo no passado”, concluiu.

De acordo com informações divulgadas por deputados ligados ao grupo de Gervásio Maia e Adriano Galdino, os dois já contam com uma lista de mais de 20 parlamentares que declararam apoio abertamente à mudança no comando da Casa de Epitácio Pessoa.

WSCOM Online


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br