sex
30
jan
2015

Domingos 5
Prefeito tucano rebate em nota oficial vereadores da bancada de oposição

O prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSDB), rebateu nesta sexta-feira (30) as declarações dos vereadores Irismar Mangueira (PCdoB) e Célio de Zé Biró (PMDB) sobre as questões da doação de terrenos para construção de agências do INSS e da Caixa Econômica Federal e do transporte escolar de universitários princesenses para Serra Talhada (PE).

Por meio de nota oficial enviada ao Blog, o gestor tucano acusou os parlamentares da bancada de oposição de fazer afirmações “irresponsáveis e inverídicas”.

Eis a íntegra da nota:

SENHOR JORNALISTA JOSÉ DUARTE LIMA,

Nas últimas semanas, fui surpreendido por matérias publicadas em seu Blog, originadas de pronunciamentos irresponsáveis e inverídicos declarados por parlamentares da bancada de oposição, que dizem respeito a assuntos inerentes à Administração Pública Municipal e merecem, portanto, melhor explicação.

Inicialmente, gostaria de tratar da doação dos terrenos para a construção do novo posto do INSS e da Agência da Caixa Econômica Federal.

O vereador comunista Irismar Mangueira, que parece não compreender o que significa a “força” de uma lei municipal, afirma que a Prefeitura não legalizou a doação dos terrenos, o que contribuirá para a perda dos projetos mencionados. O próprio vereador, que faz questão de manipular informações, foi subscritor das leis que permitem a doação dos terrenos. Os projetos de lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, já tramitaram na Câmara Municipal de Princesa Isabel e obtiveram aprovação por unanimidade, inclusive com os votos da bancada de oposição. Não há falta de empenho ou qualquer omissão da municipalidade. Não há irresponsabilidade de nossa parte, diferentemente das palavras jogadas ao vento pelo vereador, na tentativa de ludibriar o entendimento da população e, consequentemente, manipular o seu julgamento.

O verdadeiro motivo das obras do posto do INSS e da agência da Caixa Econômica não terem sido iniciadas é por falta de recursos desses órgãos.

Com relação ao posto do INSS, posso afirmar que este gestor municipal teve audiência, em Brasília, ainda no ano de 2014, com a Chefe de Gabinete do Ministro da Previdência, quando foi informado que a Presidência da República havia determinado a suspensão de novas construções, em todo o país, por motivo de contenção de despesas, resolução que se aplica até hoje.

No que diz respeito à implantação de uma Agência da Caixa Econômica Federal no nosso município, devo informar que tenho mantido contato constante com a Gerência Regional de Patos, responsável direta pela obra, que nos alega, continuamente, ainda não possuir orçamento disponível para a citada construção.

Portanto, ficam, verdadeiramente, esclarecidas estas questões, divulgadas de forma distorcida e irresponsável pelo vereador comunista Irismar Mangueira, atitude costumeira em seu desempenho parlamentar, que se torna, cada vez mais, improdutivo e insensato.

Em outra matéria do honrado Jornalista, publicada em seu Blog, deparei-me com afirmações prestadas por outro vereador da base oposicionista, o senhor Célio de Zé Biró, que de forma inconseqüente e contraproducente, tenta macular a relação profícua mantida por este gestor com os jovens estudantes de ensino superior do nosso município, matriculados em faculdades sediadas na cidade de Serra Talhada.

É preciso informar, que esta gestão, de forma inovadora, decidiu formar parceria com o grupo princesense conhecido como Princesa Mais, acolhendo diversas reivindicações que atendiam a interesses da população, especialmente, dos jovens e estudantes locais. Dentre elas, estavam o fornecimento gratuito de Internet WiFi na Praça Natália do Espírito Santo, a construção de um Anfiteatro e a disponibilidade de transporte para o deslocamento de estudantes de ensino superior para a cidade de Serra Talhada. Todas as demandas foram prontamente atendidas pela gestão. O surpreendente é que, naquele momento, a oposição silenciou e não valorizou, mesmo de forma singela, a atitude da Gestão Municipal.

Passado o tempo e diante de uma crise de repasses federais sem precedentes, tanto que a União resolveu acolher os municípios com ajudas extras, esta gestão procurou manter diálogo com os estudantes beneficiados por estes transportes, para que não ocorresse qualquer prejuízo à continuidade dos estudos destes cidadãos e futuros colaboradores com o crescimento de nossa sociedade. Foi realizada reunião de forma ordeira, respeitosa e bastante produtiva, onde foi definida a permanência dos transportes disponibilizados pelo município e, mediante proposta dos próprios estudantes, de forma extremamente compreensiva, o rateio, entre eles, das despesas de combustível, até o mês de julho deste ano, quando a municipalidade prevê a estabilização da crise e a retomada total do serviço de transporte pela Administração Pública, mesmo que esse serviço esse não seja legalmente obrigatório.

Na vida somos surpreendidos a cada minuto com as atitudes humanas. Covardia, traição, desrespeito, falta de humildade e egocentrismo, são algumas das características mais repudiadas pelas pessoas de bem deste mundo. Mesmo assim, são comumente tomadas por políticos imprudentes e pessoas com caráter duvidoso. Mas também nos deparamos com atitudes belas, de forma não tão costumeira como as outras, mas acontecem. São essas ações que nos dão esperança e nos encorajam a continuar lutando. São atitudes como essa, tomada pelos estudantes princesenses, que dão aula de compreensão e desprendimento. Desejo, verdadeiramente, ao vereador denunciante, já que o mesmo não consegue dar exemplos de produtividade parlamentar e trabalho pelo bem comum, que aprenda com eles, os estudantes, e se torne, pelo menos, mais sensato e saiba agir com a sanidade que o Poder Legislativo exige.

Mais uma vez, obrigado, sinceramente, pelo espaço.

DOMINGOS SÁVIO MAXIMIANO ROBERTO

PREFEITO


  Compartilhe por aí: 15 Comentários

15 respostas para “Dominguinhos rebate Irismar e Célio e diz que oposição faz “pronunciamentos irresponsáveis””

  1. […] Dominguinhos rebate Irismar e Célio e diz que oposição faz “pronunciamentos irresponsáveis” […]

  2. OS VEREADORES DESSE MUNICÍPIO TÊM MUITO É “O RABO PRESO” E SUBORDINAÇÃO AO EXECUTIVO. NO ENTANTO, ELES DEVERIAM FISCALIZAR E COBRAR DESSE “IMPREFEITO” QUE AQUI ESTÁ. OS PODERES SÃO INDEPENDENTES E NÃO DEVERIAM SER TÃO SUB-MISSO O QUANTO SÃO. VEREADORES COMO: ZÉ FILHO, ARNALDO DE ZÉ DA LAJE, NEGUINHO, IANNARA HENRIQUE E ALAELSON SÃO TODOS SUB-MISSOS E ACOLHEDORES DE FALCATRUAS QUE ESSE PREFEITO, SE É QUE POSSO ASSIM QUALIFICÁ-LO, ESTÁ FAZENDO COM NOSSO MUNICÍPIO. OUTRO VEREADOR QUE TAMBÉM NÃO TEM FEITO NADA OU QUASE NADA É ROBSON MATUTO JÁ QUE O MESMO NEM AQUI VIVE, UMA VEZ QUE SE ENCONTRA EM JOÃO PESSOA ESTUDANDO. OS VEREADORES IRISMAR E GIVALDO ESTÃO AGINDO NA CRÍTICA, NA CULPA E NA DENUNCIAÇÃO, PORÉM NÃO VEJO EFICÁCIA, JÁ QUE OS MESMOS NÃO FAZEM ISSO COM PROVAS COMPROMETEDORAS QUE DE FATO O (PREFEITO) CULPE DA IRRESPONSABILIDADE.

  3. Muhammed Herman disse:

    Caro vereador, não é só de denúncias que você o legislativo, procure ser mais ativo no trabalho do que no falatório! É uma pena um vereador que parecia ter um futuro tão glorioso se tornar igual aos demais.
    Abraço meu nobre!

  4. Charles Xavier disse:

    Eita que o último vereador que prestava já se acoloiou com a mundiça. Não trabalha mais pelo povo, é só com essas críticas e baixarias!

  5. DECEPICIONADA disse:

    OS POLÍTICOS DAQUI DEVEM TRABALHAR EM BENEFÍCIO DO POVO E NÃO FICAR FAZENDO CRÍTICA DESTRUTIVA. QUE FALTA DE DE VERGONHA E DO QUE FAZER.

  6. joaquim disse:

    VAI PAGAR AS CONTAS A PREFEITURA DEVE, PREFEITO SEM CRÉDITO

  7. João Mané disse:

    O senhor Célio de Zé Biró só quer ser o que não é, metido a tal. Tá aprendendo com Irismar Manguera e a turma da bagunça. Vão arranjar o que fazer, catar osso ou lavar fato de boi.

  8. CIDA disse:

    ACUNHA DOMINGUIN

  9. Chico Raposa disse:

    vai pagar os salários atrasados e as contas da prefeitura em todo lugar, prefeito mal pagador

  10. O ANALISTA disse:

    EITA HÓMI DE CORAGEM É ESSE PREFEITO, COBRAR RESPONSABILIDADE E VERDADE DOS OUTROS, LOGO ELE. É O FIM DO MUNDO. SALVE-SE QUEM PUDER E TIVER FÉ EM DEUS!!!

  11. rindo à toa disse:

    SÓ FALTAVA ESSA!!!! KKKKKKKKKKKKKK

  12. toinho disse:

    Que Domingão da cara de pau!

  13. CARLOS disse:

    Esse prefeito tem lá moral pra criticar ninguém. só faz enrolar e só paga as contas na justiça. Imoral, irresponsável e falsa é a gestão dele.

  14. TITO DE TORÓ disse:

    é isso seu prefeito, bota para quebrar nessa oposição irresponsável

  15. MAGÃO disse:

    Muito bem Domingos, esses vereadores só tem conversa mole

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br