dom
01
mar
2015

Bonde do Pão de Açúcar

Fundada em 1º de março de 1565 por Estácio de Sá, a cidade do Rio de Janeiro completa neste domingo 450 anos de história. Um dos principais destinos turísticos do Brasil, o Rio de Janeiro, também conhecida como “Cidade Maravilhosa”, ganhou fama internacional por suas belas paisagens, povo acolhedor e patrimônio cultural de grande valor. É a segunda cidade mais populosa do país, só perdendo para São Paulo.

O litoral de praias intercaladas por montanhas é um cartão-postal natural. A praia é o espaço mais democrático de uma cidade de contradições. É nessas areias que cariocas de todas as idades e classes sociais, turistas brasileiros e milhares de estrangeiros convivem durante todo o ano.

Viver no Rio é estar onde a economia gira, é estar próximo ao mundo das celebridades, dos esportes, da produção cultural, dos megaeventos. Viver no Rio também é estar numa das cidades com níveis de violência assustadores, com elevado número de moradores de rua, com horas e horas perdidas no trânsito e no transporte público lotado.

É esse Rio de Janeiro de tantas faces que é tão amado por seu povo e eternizado em poesias e na música por tantos artistas. O Rio da boemia da Lapa, dos sambas dos morros, da Bossa Nova, do roque da Zona Sul, do funk e de tantos outros ritmos. O Rio do futebol, do carnaval, das shows musicais, dos Jogos 2016. O Rio da Ladeira da Misericórdia, do Museu Histórico Nacional, do Jardim Botânico, da Praça XV e do Paço Imperial.

A importância histórica do Rio remonta ao período imperial, pois foi a única cidade fora da Europa a sediar um império europeu. Já na República, o Rio foi capital federal até 1960. Confira algumas imagens do Rio antigo e do Rio atual.

Ipanema

Eternizada por Vinícius de Moraes na música Garota de Ipanema, a Praia de Ipanema tornou-se mundialmente conhecida. Como um dos pontos turísticos mais conhecidos, a região passou por um processo de urbanização na beira-mar com a construção de prédios e hoteis. 

 

Teatro Municipal

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi inaugurado no dia 14 de julho de 1909. A imagem atual é do prédio reformado, que foi reaberto em 27 de maio de 2010, após dezoito meses fechado para as obras. A Cinelândia, ou Praça Floriano, em frente ao Theatro Municipal e à Câmara Municipal, é palco de grandes manifestações populares, como o comício das Diretas Já, em 1984.

 

Copacabana

A Praia de Copacabana é uma das mais famosas do Rio de Janeiro. O calçadão tem o traçado feito com base do desenho da Praça do Rocio, em Lisboa. Foi construído em 1906. Ao final da praia está o Forte de Copacabana.

Agência Brasil


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br