qua
04
mar
2015


Imagens do escritor antes (Rio de Janeiro – 1955) e agora (João Pessoa-2015)

O consagrado jornalista, escritor e historiador princesense Paulo Mariano comemora nesta quarta-feira (4)  seu aniversário de 81 anos.

Autor do pioneiro “Princesa antes e depois de 30” e “Achados de Perdição”, Paulo Mariano é um nome de grande expressão e importância para a história e a cultura princesense.

Vida longa ao grande camarada!

Abaixo, reproduzo artigo impecável do Blog de Tião Lucena,  também princesense, jornalista e escritor, amigo particular do aniversariante, o último dos guerrilheiros das caatingas.

PARABÉNS PRA PAULO MARIANO, NESTA DATA QUERIDA…

Se me intimassem a definir Paulo Mariano, eu o faria com a seguinte frase: Um homem de bem. De bem com ele, com a vida, com a família e com os amigos. Ao chegar aos 81 anos, como está chegando no dia de hoje, o faz com a mesma jovialidade dos tempos em que encantava platéias com seus dribles mágicos e com seus gols fenomenais nos campos de Princesa. Um homem para quem o tempo não passou e jamais passará, porque é o dono do seu tempo.

Meu amigo, sim, com muito orgulho. Um amigo do peito, solidário na hora das necessidades, desinteressado porque jamais se fez amigo pensando no toma lá, dá cá.

Dignidade em pessoa, incorruptível até a medula, nunca, jamais, em tempo algum, alguém sequer atreveu-se a lhe por preço ou propor alguma indecência.

Por isso o orgulho de peito estufado que ostento nessa hora de lhe dar o parabéns e desejar-lhe incontáveis aniversários, para alegria da sua família e de sua imensa legião de amigos, fãs e admiradores.

Princesa saúda o seu guerreiro, os princesenses o abraçam orgulhosos e felizes. Paulo Mariano, patrimônio de nossa terra, chega aos 81 anos com o jeito moleque de menino travesso e nos ensina que o imporetante é viver, aproveitar a vida e jamais se deixar contagiar por qualquer tipo de pessimismo.

Ah se no Brasil existisse pelo menos uma meia dúzia de cabras machos como esse!


  Compartilhe por aí: 4 Comentários

4 respostas para “‘Lo último dos grandes hermanos’, escritor Paulo Mariano comemora aniversário de 81 anos”

  1. Cordeiro disse:

    VÉIO BRABO E INTELIGENTE !!!!!

  2. DECEPICIONADA disse:

    MORO FORA DE PRINCESA ISABEL A MUITOS ANOS, DECEPICIONADA COM ESSES POLÍTICOS DAÍ. MAIS SINTO GRANDE ORGULHO QUANDO VEJO UM PRINCESENCE QUE ENAUTECE O NOME DA NOSSA TERRA. PARABÉM PAULO, QUE DEUS PROTEJA VOCÊ E TODOS SEUS FAMILIARES.

  3. CARLOS disse:

    A prefeitura nunca fez nada para valorizar o grande historiador.

  4. GRANDE FIGURA, HOMEM DE MORAL, ÉTICA E SÉRIO NA POLÍTICA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br