sex
22
maio
2015

Rômulo é eleito Presidente da Subcomissão do Rádio Digital

O deputado Rômulo Gouveia (PB), vice-líder do PSD, foi eleito presidente da subcomissão especial do rádio digital instalada nesta quinta-feira (21) na Câmara Federal. "Nossa prioridade será a discussão do processo de transição do sinal analógico para o digital e do aperfeiçoamento do sistema de radiodifusão no Brasil", afirmou.

Para ele, o rádio é um meio de comunicação muito forte e flexível, mas que precisa de uma maior modernização em sua parte técnica. "É um veículo que me fascina. Buscar melhorias e alternativas para aumentar a qualidade do sinal é imprescindível."

Rômulo destacou ainda que as rádios comunitárias também terão espaço nos debates do colegiado. "Muitas vezes, a audiência de uma rádio comunitária chega a ser maior que a de uma emissora tradicional. As pessoas querem notícias da sua cidade, município e bairro. São particularidades que essas rádios conseguem atender bem."

O parlamentar reforçou ainda que a subcomissão espera contar com a parceria de órgãos como a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), o Ministério das Comunicações e outras entidades ligadas ao tema para desenvolver um trabalho de excelência.

ParlamentoPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br