seg
27
jul
2015

DSC02148
Falta de transporte escolar da Prefeitura prejudica aprendizagem, afirma Ranielle

Cerca de 28 alunos da comunidade rural Macacos, que fica a 24 quilômetros de Princesa Isabel, estão há três semanas sem ônibus para transporte escolar gratuito, feito pela Prefeitura.

Segundo Ranielle Gomes Nicácio, aluna do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho, os estudantes estão com dificuldades para frequentar as aulas nas escolas urbanas. “Apenas quatro estudantes estão assistindo aulas, pois estão alojados em casas de familiares na cidade”, afirmou.

De acordo com a aluna, “os demais alunos estão com a aprendizagem prejudicada, já que os pais são obrigados a pagar transporte particular, sendo que a maioria não têm condições financeiras de bancar as despesas com o serviço.”

Ranielle explicou que o motivo da ausência do transporte escolar é a falta de condições de uso dos pneus do veículo. “Além de carecas, imprestáveis, com riscos à segurança dos estudantes, não há estepes”, denunciou.

Ela disse ainda que a Prefeitura já foi comunicada sobre o problema, mas até esta segunda-feira (27) não se manifestou oficialmente. “Fizemos denúncia através da emissora de rádio local, enviamos carta à Prefeitura e até agora, nada. Estamos nos reunindo para levar o caso à Justiça, se não houver uma solução imediata por parte do município”,afirmou.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br