seg
03
ago
2015

Pombalense Romero Cardoso ganha concurso de texto em homenagem ao compositor Rosil Cavalcante

O Professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, pombalense Romero Cardos (Foto), foi o grande vencedor de um concurso de texto, promovido pelo parque cultural "O Rei do Baião" do radialista Chico Cardoso, de Cajazeiras.

Intitulado "Lembranças do Ídolos", o concurso homenageou o compositor e radialista Rosil Cavalcante, que completaria 100 anos de idade no dia 20 de dezembro deste ano.

Ele morreu em 1968, deixando mais de 100 composições que foram gravadas por vários cantores, com Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês e outros.

De acordo com a organização do concurso, foram 77 trabalhos inscritos de autores de vários Estados brasileiros, sendo que a comissão julgadora elegeu a crônica “A ação implacável das secas em aquarela nordestina”, de Romero Cardoso, como a melhor.

CONFIRA OS TRÊS PRIMEIROS:

1º Lugar: José Romero Cardoso, de Mossoró-RN, com a crônica intitulada “A AÇÃO IMPLACÁVEL DAS SECAS EM AQUARELA NORDESTINA”.

2º Lugar: Maria Inez Santos, de São Miguel do Oeste-SC, com a crônica intitulada “INESQUECÍVEL CAVALCANTI”.

3º Lugar: Carlos Brunno Silva Barbosa, de Valença-RJ, com a crônica intitulada “CONVERSA (A)FIADA COM O JOVEM LOUCO DA PRAÇA ENQUANTO A CAMPINA FICA ‘MAIS GRANDE’ NO HORIZONTE DISTANTE”.

LIBERDADE PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br