dom
30
ago
2015

DSC01944
Programação comemorativa da UPA 24 horas inclui várias ações, diz diretora

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Princesa Isabel festeja em 23 de setembro um ano de atividades.

A diretora geral da UPA, biomédica Alany Moura, disse hoje (30) que a unidade já começou a preparar a programação especial em comemoração à data.

Segundo ela, “a programação de primeiro aniversário da UPA 24 horas de Princesa Isabel, que será anunciada nos próximos dias, inclui várias atividades e eventos em diversas áreas, de maneira a estreitar ainda mais a relação com a comunidade”.

“Vamos marcar o evento com uma programação pública especial, pois trata-se de uma obra das mais importantes para a região, realizada pelo gestão eficiente e operosa do governador Ricardo Coutinho, e que é referência no atendimento à população na Paraíba”, afirmou.

DSC00118

Inaugurada no dia 23 de setembro de 2014, a unidade atende a moradores dos municípios que integram a 11ª Gerência Regional de Saúde (11ª GRS): Princesa Isabel, Tavares, Manaíra, São José de Princesa, Água Branca, Imaculada e Juru, cuja população é estimada em mais de 80 mil habitantes.

Com capacidade para 150 atendimentos diários, a UPA de Princesa Isabel recebeu investimentos de R$ 4 milhões, tem  quase 900 metros de área construída e dispõe de salas e respectivos serviços, como sala de espera, aplicação de medicamentos, classificação de risco, pré-consulta, raio-x, inalação, laboratório de exames e eletrocardiografia, entre outros serviços.

A UPA também disponibiliza suporte ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e atende às urgências clínicas e pediátricas, reduzindo de forma expressiva a demanda de ocorrências de menor complexidade na rede hospitalar da região.


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br