qui
08
out
2015

Com investimentos na ordem de R$ 38,9 milhões, o Governo do Estado avança em ritmo acelerado com as obras do Viaduto do Geisel, mais uma grande obra de mobilidade urbana realizada em João Pessoa. Já foram executados 22% da obra, com a maioria dos recursos do Tesouro do Estado.

Mais de 100 operários trabalham diariamente na construção do viaduto, utilizando diversas máquinas pesadas. Os trabalhos consistem na adequação das interseções para transposição da BR-230 e seus respectivos sistemas viários de acesso.

Quando autorizou o início das obras, o governador Ricardo Coutinho, ressaltou que o Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, iria resgatar a mobilidade em uma área profundamente congestionada,  acrescentando que, quando concluída, essa obra vai facilitar o escoamento do trânsito e melhorar, significativamente, a vida das pessoas.

Segundo a diretora-superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, essa é mais uma importante obra que está sendo executada pelo órgão. “Quando concluída, promete melhorar os problemas atuais do trânsito naquela localidade da BR-230, entre os bairros do Cristo Redentor e Ernesto Geisel. A obra está sendo fiscalizada por nossos melhores engenheiros”, completou.

A construção do viaduto compõe um conjunto de intervenções naquela área, que inclui as obras de reforma do estádio O Almeidão e a Central de Polícia. Também vai permitir que as pessoas tenham acesso facilmente à rua Waldemar Naziazeno, a principal do conjunto Ernesto Geisel.

O Viaduto do Geisel terá 1,75 km de extensão, com quatro alças que têm o objetivo de melhorar o acesso viário. A intervenção vai solucionar os problemas de circulação na interseção da BR-230, atendendo aos bairros das zonas sul e sudeste da Capital. O projeto em concreto armado, com alças e trevo, foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.

O Governo do Estado já realizou importantes obras de mobilidade urbana na Região Metropolitana de João Pessoa, com destaque para o Trevo das Mangabeiras, entregue no final de agosto, como parte das comemorações de aniversário da cidade. E ainda a instalação já concluídas de duas passarelas na BR-230, beneficiando a comunidade de Boa Esperança e Renascer; e o Binário de Bayeux, também pronto e em operação.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br