sex
09
out
2015

Vereador Fuba

O vereador Fuba (PT) cobrou que o secretário de Planejamento do município de João Pessoa, Zennedy Bezerra, revogue a portaria que veda o fornecimento de quaisquer informações da Prefeitura de João Pessoa.

O vereador lembrou que no começo da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, quando o secretário Éder Dantas estava à frente da Secretaria de Transparência Pública, foi aprovada a Lei da transparência que virou referência nacional.

“João Pessoa era reconhecida como a 3º cidade do país referência em transparência na gestão pública. Algo que impeça o acesso à informação consiste em um retrocesso”, lamentou durante a entrevista ao Paraíba Já.

O petista disse que não entende a postura da administração do prefeito Luciano Cartaxo de querer omitir dados que devem ser de acesso a população. “Os dados precisam continuar transparentes”, cobrou.

Fuba criticou o parágrafo do documento que estabelece a prévia autorização do secretário para o fornecimento de quaisquer informações ou intervenções consideradas estratégicas para a gestão, ou que possam ser caracterizadas como confidenciais ou de acesso restrito.

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br