sáb
28
nov
2015

O socialista questionou o papel da oposição no Brasil

Em entrevista concedida ao Estadão, publicada nesta sexta-feira (27), o governador da Paraíba e uma das figuras mais importantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em nível nacional, Ricardo Coutinho, declarou que Aécio Neves não foi reconhecido como o líder da oposição ao governo da presidente petista Dilma Rousseff, reeleita ano passado para o cargo de presidente da República.

“Não é essa liderança da oposição [Aécio Neves] e nem foi reconhecido, porque não sou eu quem digo quem é ou não liderança. A população precisa reconhecer. Então como alguém sai de uma eleição que dividiu praticamente o Brasil e não consegue se postar como alternativa para uma grande massa que tomou as ruas do país recentemente?”, questiona Ricardo.

De acordo com o socialista, as figuras políticas de oposição à gestão do Partido dos Trabalhadores à frente do Brasil não conseguiram fazer com que a população os visse como alternativas válidas. “A oposição não tem um norte. Não conseguiu formatar um foco, no qual a população visse nela uma alternativa. Tanto é que a população não reconhece a devida legitimidade da oposição. Nas grandes manifestações você percebe que não tem nenhuma grande liderança da área política”, destacou.

Ao atribuir uma possível causa para esse fenômeno, Ricardo cita uma distância entre o discurso e a prática dos blocos políticos oposicionistas. “Isso [falta de legitimidade da oposição] advém do fato da pouca compatibilidade entre discurso e prática. Porque muita coisa que o PSDB se diz contra hoje, era a favor anteriormente. Então é um discurso muito de ocasião. E isso está tendo menos espaço no Brasil de hoje”, finalizou.

WSCOM Online


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br