dom
07
fev
2016

ricardo-reuniao-com-bispo-de-natal-foto-alberi-pontes-4

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na sexta-feira (5), o convite para participar do seminário em comemoração aos 60 anos do I Encontro dos Bispos do Nordeste, ocorrido em 1956, em Campina Grande. O evento acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio, em Natal, no Rio Grande do Norte, e terá como tema central “Nordeste: O cuidado com a casa comum, Novo paradigma civilizatório”.  O convite foi feito pelo presidente do Observatório Social do Nordeste e arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Um dos principais objetivos deste seminário é reunir os governadores de todos os Estados da região Nordeste, propondo uma discussão comum, sobre os problemas e possíveis estratégias de solução que possam beneficiar o povo nordestino.

Durante o encontro com Dom Jaime Vieira, o governador Ricardo Coutinho reforçou que eventos como este são importantes para que aconteçam reflexões a respeito do papel da política na sociedade, bem como repensar a economia e os cuidados com o meio ambiente no geral, a fim de contribuir para a qualidade de vida da população.

“É um marco para a história da Paraíba, já que foi aqui que aconteceu o primeiro encontro. Nosso empenho será total para que todos os governadores do Nordeste participem. Trata-se de um ato que dialoga e busca unir forças em prol de todo o Brasil”, destacou o governador.

Dom Jaime Vieira Rocha frisou que a presença dos gestores dos Estados nordestinos é de extrema relevância para o evento. “Viemos convidar o governador, em nome da Arquidiocese e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para participar deste seminário dedicado à memória desse marco histórico da Igreja e da sociedade nordestina. Queremos pedir o apoio de Ricardo Coutinho na articulação junto aos outros governadores, para que possamos confirmar a ida de todos ao evento”, disse.

Dom Jaime Vieira ainda acrescentou que no encerramento do seminário será entregue a cada governador uma carta de intenção e compromisso político e social em prol do povo do Nordeste. 

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br