qui
11
fev
2016

DSC04485
Em apenas seis dias, unidade registra quase 1 mil atendimentos

Com o crescimento nos casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, sobretudo a dengue, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Princesa Isabel enfrenta problemas de superlotação e conseguiu bater recorde de atendimento no período do carnaval.

Segundo a diretora geral da unidade, biomédica Alany Moura, “entre a sexta-feira [5] e essa Quarta-Feira de Cinzas [10], foram realizados 973 atendimentos, sendo que mais de 60% dos pacientes são de Manaíra”.

De acordo com ela, “o aumento da demanda nesses seis dias é impressionante, pois durante todo o mês de janeiro de 2016 registramos 3.299 atendimentos, enquanto que em fevereiro de 2015 os números totalizaram 2.158”.

Conforme o diretor clínico da UPA, médico Aledson Moura, “o aumento dos casos de dengue e provavelmente de febre chicungunya e zika vírus tem provocado a superlotação na unidade, que atende uma população de mais 80 mil habitantes de Manaíra à Imaculada, afora a de outros municípios vizinhos de Pernambuco”.

“São crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, homens e mulheres de todas as faixas etárias e condições sociais, pois o mosquito não tem preferência, porém há setores mais vulneráveis, principalmente nos locais periféricos, onde são maiores os focos do mosquito”, completou.

“Todos os pacientes atendidos são submetidos a exames para diagnosticar os casos das doenças transmitidas pelo mosquito, cujos sintomas são muitos parecidos. As amostras de sangue são colhidas e encamimhadas para análise”, finalizou.

DSC04490

 

DSC04484

 

DSC04482

 

DSC04483

 

DSC04438

 

DSC04436

 

DSC04504

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – UPA DE PRINCESA ISABEL


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br